A EMPRESA

Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento – tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente.

O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Produzimos os mais diversos tipos de pneus, para vários mercados: automóveis, motocicletas, bicicletas, aviões, ônibus, caminhões, tratores e outras máquinas.

A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.

Missão e valores

Missão

A missão da Michelin é contribuir de forma sustentável para o progresso da mobilidade das pessoas e dos bens, facilitando a liberdade, a segurança, a eficiência e o prazer de deslocar-se.

Valores

A Michelin está comprometida a conduzir todos aspectos dos negócios de forma responsável. Isto inclui desenvolver soluções eficientes para atender as expectativas e desejos dos consumidores e acionistas, ao mesmo tempo em que respeita o meio ambiente.

Cada decisão da Michelin está baseada em cinco valores fundamentais,
que promovem o respeito:

. às pessoas;
. aos clientes;
. aos acionistas;
. ao meio ambiente;
. aos fatos.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O Grupo Michelin é presidido por Jean-Domique Senard, que é assistido pelos membros do Conselho Executivo do Grupo (CEG) na definição das orientações estratégicas e comerciais da Empresa.

A MICHELIN ESTÁ IMPLANTADA ONDE ESTÃO OS CLIENTES

68 unidades de produção em 17 países.

A FORÇA DOS PROFISSIONAIS MICHELIN

São mais de 112.000 funcionários pelo mundo, em todos os continentes. Dentro desse time de profissionais, contamos com 6.000 pesquisadores na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.
Na América do Sul, a equipe da Michelin conta com aproximadamente 6.300 colaboradores – entre eles, mais de 5.300 estão no Brasil.

ATUAÇÃO MUNDIAL

Equipamos veículos para todas as necessidades, em qualquer parte do mundo.

O MERCADO MUNDIAL POR FABICANTE DE PNEUS

COMPROMISSO

Inovamos em prol de uma mobilidade segura e sustentável.

Facilitamos a mobilidade para todas as pessoas, não importando onde, e por todos os meios

. 3.300 Centros de distribuição e serviços em 27 países (Euromaster, TCi Tire Centers, Tyreplus)
. 10 Milhões de mapas e guias em 15 idiomas editados em 2011
. N°1 mundial em recapagem
. 950 Milhões de itinerários calculados pelo VIAMICHELIN
.  N°1 em contratos de serviço para frotas de caminhões e ônibus, engenharia civil e aviões

UMA NOVA ETAPA DE CONQUISTAS

Liderança tecnológica, qualidade dos produtos e dos serviços, atratividade das marcas, eficácia operacional e solidez financeira: a MICHELIN se beneficia de trunfos para ser bem sucedida em sua nova etapa de conquistas e, assim, alcançar seus objetivos.

UMA ESTRATÉGIA OFENSIVA BASEADA EM…

4 Eixos Privilegiados
  • UMA PERFORMANCE MUNDIAL
  • UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS E SERVIÇOS
  • A MARCA MICHELIN E O PORTFÓLIO DE MARCAS
  • O PROFISSIONALISMO E O ENGAJAMENTO DE SEUS FUNCIONÁRIOS
4 Alavancas de Crescimento
  • A INOVAÇÃO A SERVIÇO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
  • UM CRESCIMENTO FORTE E DIVERSIFICADO
  • UMA COMPETITIVIDADE REFORÇADA
  • UM CRESCIMENTO RESPONSÁVEL

 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados