24 horas de corrida em um dos circuitos mais famosos do mundo

A Michelin vai em busca de mais uma vitória nas 24 Horas de Le Mans

24 horas de corrida em um dos circuitos mais famosos do mundo

Para um amante da velocidade, as 24 Horas de Le Mans dispensam maiores explicações. Uma das mais tradicionais provas do mundo, disputada em um dos mais desafiadores circuitos do mundo, o evento reúne marcas tradicionais do automobilismo em um desafio que, para a Michelin, dura bem mais do que vinte e quatro horas. São 365 dias de muita paixão e dedicação que trouxeram, ao longo dos anos, 23 vitórias para a marca, sendo 17 delas consecutivas.

Diferentemente de outras categorias importantes, as 24 Horas de Le Mans permitem a concorrência entre as empresas de pneus. Por isso, a Michelin sente que precisa se manter em ritmo acelerado com as evoluções tecnológicas dos carros e com o alto nível de competitividade dos adversários.

Formado em sua grande maioria por estradas abertas ao tráfego durante o resto do ano, o circuito onde são disputadas as 24 Horas é particularmente rápido. O chamado Circuit de la Sarthe ocalizado é localizado na cidade francesa de Le Mans, às margens do Rio Sarthe, com superfície inconsistente e níveis de aderência que variam significativamente entre trechos da pista. Além das mudanças climáticas constantes durante o mês junho, a corrida se torna extremamente complexa e intensa – o que obriga a Michelin a desenvolver constantemente novas tecnologias que ajudem a aumentar a durabilidade, o desempenho, a versatilidade, a consistência e a segurança de seus pneus.

Trabalhando nas quatro classes existentes da prova, a Michelin apresentou evoluções significativas em todos os seus pneus na edição de 2014 culminando na sua décima-sétima vitória seguida na categoria LMP1

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados