FORMULA E




A categoria que demonstra o
potencial da mobilidade sustentável.

Parceira técnica da Fórmula E desde a sua criação, a Michelin foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como fornecedora oficial de pneus e serviços para a competição.



Graças à sua experiência na concepção e fabricação de pneus de alto desempenho e eficazes na performance energética, possibilita menos impacto no meio ambiente, oferecendo menor resistência à rodagem e maior longevidade.

Os primeiros pneus utilizados na competição foram os Michelin Pilot Sport EV, que se diferenciam dos pneus de corrida convencionais por, pelo menos, três razões:


1. Dimensão: Pela primeira vez na história de competições de automóveis, os carros são equipados com pneus de 18 polegadas de diâmetro, beneficiando desempenho, estética e a capacidade de transferir rapidamente novas tecnologias para todos os outros pneus Michelin.

2. Versatilidade: Graças à sua banda de rodagem padronizada, os pilotos utilizam o mesmo pneu tanto em piso seco quanto molhado, garantindo o melhor desempenho em ambas as condições.

3. Durabilidade: Apenas um conjunto de pneus é utilizado nos testes e nas corridas.



Com a missão de proporcionar um automobilismo melhor e mais seguro, a empresa mais uma vez exerce sua liderança, levando a mobilidade a outro patamar com um pneu mais limpo e mais eficiente, capaz de atender a demanda dessa nova geração de carros de monopostos apresentados na Fórmula E, movidos exclusivamente a energia elétrica.

Sempre pensando em melhorar ainda mais a eficiência energética dentro das pistas, o que se resume à resistência ao rolamento no caso dos pneus, os engenheiros da Michelin Motorsport trabalharam para desenvolver o MICHELIN Pilot Sport EV2.



MICHELIN Pilot Sport EV2

Essa evolução no produto trouxe resultados expressivos para a melhoria de performance dos veículos e diminuição do impacto ambiental, já que a soma dos 4 novos pneus, que os veículos utilizam, pesa 5Kg a menos do que a soma dos seus precedentes. Além desse ganho, os novos pneus tem uma resistência ao rolamento 16% menor do que os anteriores, possibilitando que cada piloto complete uma volta a mais com o mesmo consumo energético.

Com enorme versatilidade, o pneu MICHELIN Pilot Sport EV2 reduz o número de pneus produzidos e transportados para cada corrida. Isso significa menos impacto no meio ambiente, resultando em menor consumo de energia, maior durabilidade, redução de emissões e menos matéria-prima por pneu, uma vez que são mais leves.

A qualidade do MICHELIN Pilot Sport EV2, desde a sua concepção, foi obtida através do MICHELIN Total Performance. Esta abordagem propicia mais desempenho em um pneu, sem comprometer sua segurança.

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados