março/2012 Equilíbrio de Performances: A Força dos pneus MICHELIN

Segurança, durabilidade e economia de combustível ao mesmo tempo guiam os produtos da empresa

Rio de Janeiro, março de 2012 – O compromisso da Michelin é desenvolver produtos e serviços que promovam a mobilidade sustentável, atendendo às necessidades do indivíduo e da sociedade no que se refere a uma locomoção livre e segura. O maior desafio no setor de pneus é desenvolver produtos que apresentem um equilíbrio de performances: segurança durabilidade e resistência à rodagem juntos no mesmo produto.

Fazer progresso de somente um desses atributos não é um grande desafio. Desenvolver uma dessas qualidades sem comprometer uma das outras, que são conflitantes por natureza, sim, é a grande questão. E a Michelin é a única fabricante de pneus que hoje consegue mater o alto equilíbrio nas perfomances em seus produtos.

O novo MICHELIN Energy XM2 é o pneu mais resistente à choques do mercado, é o que tem a melhor frenagem em piso molhado e, ao mesmo tempo, o que apresenta quilometragem 20% superior do que a média dos concorrentes. Isso significa que a maior durabilidade é traduzida no melhor custo benefício para o cliente, já que o investimento feito na compra do produto será diluído ao longo do período de uso.

Além de ser o mais seguro e durável, o MICHELIN Energy XM2 também mantém as características de economia de combustível e da redução de emissão de poluentes, que marcam a linha Energy da empresa.

Para conseguir integrar em um mesmo produto aderência (segurança), durabilidade e resistência à rodagem (economia de combustíbvel) a Michelin estuda os componentes de um pneu separadamente. Assim, sem sacrificar uma área particular, é possível melhorar o desempenho global do pneu, alcançando o equilíbrio de performances.

Esses resultados só são possíveis por conta dos fortes investimentos na área de Pesquisa e Desenvolvimento que a Michelin faz. Anualmente, uma equipe de 6 mil pessoas ao redor do mundo trabalha com um orçamento de 600 milhões de euros na busca por soluções e alternativas para uma mobilidade mais segura, durável e sustentável – ao mesmo tempo.

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados