outubro/2015 Fórmula E: Federação Internacional de Automobilismo renova a sua confiança na Michelin

MICHELIN NA FORMULA E

 

 

A Michelin renovou seu compromisso com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e se mantém como fornecedora oficial de pneus e serviços para a Fórmula E. O contrato que conserva a Michelin como fornecedora exclusiva foi renovado até o final da temporada 2018/2019.

Parceira técnica da Fórmula E desde a sua criação, a Michelin distinguiu-se durante o processo de seleção inicial da FIA em 2013, graças à sua experiência na concepção e fabricação de pneus de alto desempenho e eficazes na performance energética.

"Estamos muito satisfeitos por termos, novamente, sido escolhidos pela FIA como parceiros neste campeonato que a Michelin ajudou a lançar”, afirma Pascal Couasnon, diretor da Michelin Motorsport. "A Fórmula E é um fantástico laboratório de inovação para uma mobilidade sustentável nas cidades, por isso, estamos explorando ao máximo esta oportunidade. O pneu MICHELIN Pilot Sport EV é revolucionário no mundo do automobilismo e vem sendo aclamado por pilotos e equipes do campeonato”.

Os pneus Michelin Pilot Sport EV se diferenciam dos pneus de corrida convencional, por pelo menos três razões. Pela primeira vez na história de competições de automóveis, os carros são equipados com pneus de 18 polegadas de diâmetro, beneficiando desempenho, estética e a capacidade de transferir rapidamente novas tecnologias para todos os pneus Michelin. Em seguida, o MICHELIN Pilot Sport EV possui uma versatilidade sem precedentes, graças à sua banda de rodagem padronizada, que garante o melhor desempenho em piso seco ou molhado. E, finalmente, os motoristas precisam usar apenas um conjunto de pneus para testes e corridas.

A qualidade do MICHELIN Pilot Sport EV, desde a sua concepção, foi obtida através do MICHELIN Total Performance. Esta abordagem propicia mais desempenho em um pneu, sem comprometer sua segurança. Para alcançar este resultado, os engenheiros da Michelin Motorsport trabalham simultaneamente em todos os componentes de um pneu, estrutura, escultura, materiais e perfil.

"A FIA incluiu em seu caderno de especificações, esta qualidade específica dos pneus Michelin, que possibilitam um excelente desempenho em piso seco ou molhado”, declarou Serge Grisin, gerente Michelin da Fórmula E. "O que era uma prerrogativa inovadora do MICHELIN Pilot Sport EV tornou-se um pré-requisito solicitado pelas autoridades: isso demonstra mais uma vez o pioneirismo da Michelin".

 

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados