outubro/2011 Inovação é o destaque da Michelin na Fenatran 2011

Nova dimensão do recém-lançado MICHELIN X Multiway será apresentada na feira e terá cobertura da Oferta Vida Total

A Michelin, líder do segmento de pneus para caminhões e ônibus, participa da 18ª Fenatran, principal evento de transportes da América Latina, que acontece de 24 a 28 de outubro, das 13h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, será apresentada a versão 275/80 R22.5 MICHELIN X Multiway XZE, que também será oferecida ao mercado com a Oferta Vida Total, além da banda de rodagem MICHELIN X Multiway XZE para recapagem no serviço exclusivo Michelin Refill.

O pneu MICHELIN 275/80 R22.5 X Multiway XZE é recomendado para utilização em todas as posições e otimizado para eixos direcionais dos mais variados tipos de veículos, como cavalo-mecânico, caminhão, semirreboque e ônibus, que transportam carga ou passageiros em estradas asfaltadas em percursos rodoviários.

“Vamos oferecer ao mercado mais um produto inovador, que contribui de forma concreta para a redução do custo do transporte no Brasil. Os pneus MICHELIN X Multiway têm excelente resultado de performance da vida total, o que, segundo os nossos clientes, gera muito mais economia nos custos operacionais”, diz Jean-Philippe Ollier, presidente da Michelin América do Sul.

O 275/80 R22.5 MICHELIN X Multiway XZE também possibilita a compra da Oferta Vida Total para pneus adquiridos até 31 de dezembro. A Oferta Vida Total é uma promoção da Michelin que permite o máximo aproveitamento da vida útil dos pneus. Ao adquirir a oferta o cliente tem um bônus de recapagem para o serviço Refill, exclusivo para carcaças Michelin, ou ainda para o serviço Recamic, além de uma inédita garantia contra danos acidentais.

“A inovação não fica restrita à tecnologia do produto. Pois, além de apresentarmos um pneu que gera resultados expressivos aos clientes, também lançamos uma nova forma de explorar todo o seu potencial. Através da Oferta Vida Total temos certeza de que oferecemos aos clientes o serviço mais completo possível, garantido pelo padrão de qualidade Michelin”, afirma Feliciano Almeida, diretor de marketing e vendas para a Michelin América do Sul.

O pneu MICHELIN X Multiway XZE roda até 20% a mais em 1ª vida que seu antecessor, o pneu MICHELIN XZE2+, apresenta maior área de contato com o solo, gerando mais conforto e segurança e também uma carcaça reforçada que aumenta a recapabilidade do produto, atributo valorizado pelos usuários porque reduz consideravelmente os custos de uma frota. Além disso, o produto utiliza menos derivados de petróleo em sua composição, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

A oferta de recapagem Michelin se enriquece com a nova banda de rodagem MICHELIN X Multiway XZE, que possui escultura mais robusta, composto de borracha de alta performance, dispositivo protetor para o fundo da escultura, além de ser 10 mm mais larga que sua antecessora. Esse conjunto de inovações proporciona excelente rendimento quilométrico e mais aderência.


O processo de co-extrusão, parte do serviço exclusivo Refill da Michelin, onde dois tipos diferentes de compostos de borracha são utilizados, permite reduzir a temperatura da carcaça durante o uso em aproximadamente 3ºC. Dessa forma, a carcaça tem uma proteção maior proporcionando um ganho quilométrico na vida total do pneu.


18ª Fenatran

De 24 a 28 de outubro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP)
Horários: 13h às 21h
Estande da Michelin: Rua K10


A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens por meio da fabricação e da comercialização de pneus para todos os tipos de veículos incluindo aviões, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, máquinas de engenharia civil, além dos ônibus espaciais. A Michelin também propõe serviços digitais de ajuda à mobilidade, edita guias turísticos e guias de hotelaria e de restaurantes, além de mapas rodoviários. A Michelin está presente em 170 países, emprega 129 mil pessoas no mundo e possui 70 unidades de produção implantadas em 19 países. (www.michelin.com)

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados