junho/2015 MICHELIN APRESENTA SUAS INOVAÇÕES EM PRODUTOS E SERVIÇOS NA M&T EXPO 2015

Reforçando sua liderança na inovação de produtos e serviços, com foco na maximização da produtividade, redução de custo e minimização do impacto ambiental, a Michelin participará da Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, M&T EXPO. Durante o evento, que será realizado de 9 a 13 de junho no São Paulo Expo, a empresa lançará no mercado nacional os pneus MICHELIN XDR250 50/80 R57 e MICHELIN XTXL E4 / L4, que oferecem o que há de melhor em performance para os segmentos de mineração e de obras.

Outra novidade da Michelin na M&T EXPO, considerada a maior feira de negócios do setor na América Latina, será a apresentação da Oferta Total - uma solução completa para todo o ciclo de vida do pneu que permite ao cliente potencializar seu investimento. Na compra do pneu, o cliente receberá um bônus de recauchutagem e ainda garante uma destinação ambientalmente correta dos pneus fora de estrada.

Venha conhecer os novos pneus no estande da Michelin.

MICHELIN XDR250 50/80 R57

Desenvolvido para caminhões rígidos de minas de superfície

+ PRODUTIVIDADE: Com 67 toneladas de capacidade de carga, o novo pneu MICHELIN XDR250 aumenta a produtividade dos caminhões rígidos de 250 Ton.


Sua temperatura de operação na banda de rodagem foi reduzida em 8ºC, permitindo maior velocidade de condução e uma maior vida útil.

MICHELIN XTXL E4 / L4

Desenvolvido para carregadeiras e transporte subterrâneo

+ CAPACIDADE DE CARGA: O pneu apresenta maior capacidade de carga em relação à gama anterior, devido à carcaça reforçada com cabos três estrelas (***).


+ ATÉ 20% NA TRANSFERÊNCIA DE TORQUE SEM GIRO DO PNEU NA RODA: A tecnologia B2 oferece maior transferência de torque.


REDUZ A QUANTIDADE DE SUCATA PREMATURA: Um aumento de 20% na resistência às agressões na banda de rodagem devido aos reforços estruturais, além de 10% nas laterais do pneu, oferecendo maior robustez operacional.

MICHELIN XDR250 50/80 R57

Superando as expectativas dos operadores de minas de superfície que querem aumentar sua produtividade constantemente, a Michelin apresenta o novo pneu MICHELIN XDR250. Desenvolvido para transportar mais carga útil por viagem, que é um indicador de produtividade neste segmento. O lançamento foi desenvolvido em parceria com a Caterpillar e a Komatsu, para sua última geração de caminhões rígidos com capacidade de 250 Ton, que equipa os modelos CAT 793F e KOM 830E AC, respectivamente.

+ TKPH

A maior produtividade do novo pneu MICHELIN XDR250 é obtida, devido à possibilidade de transportar mais carga, além de uma maior velocidade média sem comprometimento da sua vida útil.

  • Maior capacidade de carga: com uma capacidade de carga nominal de 67 toneladas, o MICHELIN XDR250 é a nova referência do mercado para caminhões de 250 Ton. A capacidade de carga aumentou em 11,6% comparado ao MICHELIN XDR2 40.00 R 57. Este pneu é, de fato, o produto ideal para os operadores de minas de superfície que buscam obter o máximo de seus novos caminhões de 250 Ton.
  • Maior volume: o MICHELIN XDR250 possui mais 9,2% de volume interno comparado com o MICHELIN XDR2 40.00 R57. O novo pneu foi desenvolvido para ser utilizado nas novas gerações de caminhões de 250 Ton.
  • Temperatura de operação mais baixa: sua nova banda de rodagem, mais ventilada, incorpora blocos menores, com mais ranhuras, otimizando o fluxo de ar e o resfriamento. Comparado com a oferta atual, o MICHELIN XDR250 pode apresentar uma temperatura de até - 8 °C, em condições operacionais similares. Isto permite ao pneu transportar mais carga, na mesma velocidade, ou aumentar a velocidade média de funcionamento.
  • O novo pneu MICHELIN XDR250 é compatível com MEMS (Michelin Earthmover Management System), cuja tecnologia permite a cada pneu transmitir dados em tempo real sobre condições de temperatura e pressão.

O novo pneu MICHELIN XDR250 já está disponível no mercado na dimensão: 50/80 R 57

MICHELIN XTXL E4 / L4

Maior capacidade de carga, maior transferência de torque sem giro do pneu na roda, aumento de resistência a danos: com o novo pneu MICHELIN XTXL E4 / L4, que se destaca por sua polivalência, a Michelin supera todas as expectativas, oferecendo maior eficiência operacional.

LONGEVIDADE E PRODUTIVIDADE

  • O MICHELIN XTXL E4 / L4 possui a tecnologia B2 que reduz a possibilidade de que o pneu gire sobre a roda, por meio de uma nova arquitetura do talão que possui uma área de contato 30% maior, otimizando a distribuição dos esforços com a roda, comparado à geração anterior de MICHELIN XLDD1.
  • Além disso, o lançamento possui cabos mais grossos, com um aumento de 40% de massa metálica e 50% de espessura dos flancos, assim como reforços estruturais que proporcionam 20% a mais de resistência às agressões na banda de rodagem.
  • O desenho dos seus flancos permite que o pneu esfrie mais rapidamente, enquanto que o centro da banda de rodagem maciço melhora a resistência a danos e a capacidade de tração.
  • Capaz de funcionar com pressões de até 116 psi, o MICHELIN XTXL possui estrutura reforçada graças à utilização de cabos três estrelas (***) de maior diâmetro e 30% mais resistentes a danos (comparados à geração anterior de pneus MICHELIN XLDD1), aumentando em até 20% a transferência de torque sem giro do pneu na roda.
  • A capacidade de carga do novo pneu é maior que a da gama anterior, podendo transportar até 32,5 toneladas (para a dimensão do pneu 35/65 R33).

O novo MICHELIN XTXL E4 / L4 será lançado no mercado ao final do terceiro trimestre de 2015 com os seguintes tamanhos:

  • 26.5 R 25 XTXL E4**** L4*** TL
  • 29.5 R 25 XTXL E4**** L4*** TL
  • 35/65 R 33 XTXL E4**** L4*** TL

E4**** Transporte subterrâneo.

L4 *** Carregadeiras.

OFERTA TOTAL

A Michelin lança no mercado mais uma novidade, que será apresentada na M&T EXPO 2015: a Oferta Total. Trata-se de uma proposta inovadora, que vai muito além da venda de pneus, com a promessa de aproveitamento máximo da vida útil do produto, de forma a reduzir os custos operacionais do cliente, além da realização do descarte ambientalmente correto dos pneus.

A iniciativa rentabiliza e protege o investimento do cliente por toda a vida útil do pneu, permitindo-o adquirir uma solução MICHELIN composta pelo pneu novo, serviço de recauchutagem e destinação ambientalmente correta do pneu, quando inservível.

Recauchutagem – Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin oferece um bônus de Recauchutagem com borracha Michelin na sua Rede Autorizada de Serviços. O objetivo é aproveitar todo o potencial que a carcaça MICHELIN oferece, e prolongar a vida útil do pneu, contribuindo para a rentabilidade e a produtividade do cliente.

Reciclagem – Os pneus adquiridos na Oferta Total também têm o seu descarte final e destinação ambientalmente correta garantidos.

Os pneus Michelin ajudam no ganho de produtividade que nosso cliente necessita, e ao final de vida útil do pneu, nós daremos a solução para uma destinação final ambientalmente correta.

Oferta disponível, inicialmente nos mercados de São Paulo e Minas Gerais, na Rede Autorizada de Serviços Michelin, nas dimensões:

  • 12.00 R24 XZH
  • 14.00 R24 XGLA2
  • 17.5 R25 XTLA (L2) e XHA (L3)
  • 20.5 R25 XTLA (L2) e XHA2 (L3)
  • 23.5 R25 XTLA (L2) e XHA2 (L3)
www.michelinearthmover.com

NOVIDADE DA MICHELIN PARA O SEGMENTO AGRÍCOLA E COMPACT LINE

MICHELIN BIBLOAD HARD SURFACE: O PNEU DURO NA RESISTÊNCIA, LEVE NA CONDUÇÃO

Para acompanhar as evoluções do mercado radial de construção, que necessita de produtos com maior capacidade de carga e velocidade, a Michelin lança na M&T EXPO 2015 o pneu MICHELIN BIBLOAD HARD SURFACE. Destinada a máquinas compactas, a nova gama, que estará disponível em 10 dimensões, foi desenvolvida para trabalhar em solos duros e agressivos, tanto no seco como no molhado.

Devido ao inovador design da banda de rodagem e à carcaça robusta, o novo pneu MICHELIN Bibload oferece uma série de vantagens que proporcionam mais produtividade negócio:

  • Mais segurança proporcionada pela maior tração quando utilizado em superfícies duras e/ou de difícil aderência.
  • Conforto e facilidade no trabalho devido à maior estabilidade (mais rigidez e redução das vibrações durante o trabalho).
  • Menos paradas e mais produtividade por conta de sua resistência a impactos e a perfurações nos flancos.
  • Economia graças a maior vida útil (boa resistência ao desgaste).

O pneu MICHELIN Bibload será lançado no mercado em 2015, para as máquinas Escavadeiras, Retroescavadeiras, e Telescópicas, nos seguintes tamanhos:

  • 400/70 R20 149A8/149B
  • 460/70 R24 159A8/159B
  • 440/80 R28 163A8/163B
  • 340/80 R18 143A8/143B
  • 480/80 R26 167A8/167B
  • 500/70 R24 164A8/164B
  • 400/70 R18 147A8/147B
  • 540/70 R24 168A8/168B
  • 340/80 R20 144A8/144B

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112.300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia.(www.michelin.com).

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com Glauce Ferman – (55 21) 3621-4970 – glauce.ferman@br.michelin.com

Arquivos

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados