abril/2012 MICHELIN cria plataforma de rede social para seu novo pneu

MICHELIN Commander II é voltado para motocicletas custom

A Michelin apresenta um aplicativo do Facebook dedicado ao novo MICHELIN Commander II e seus usuários (http:michelin-commander-2.com). Recém-lançado, o MICHELIN Commander II é um pneu para motocicletas custom com vida útil inigualável.

Disponível globalmente, a plataforma do MICHELIN Commander II permite aos usuários compartilhar opiniões, informações técnicas e interesses comuns. Além disso, um recurso divertido do aplicativo permite que os usuários pesonalizem, usando sua imagem e outros detalhes de seu perfil, e sejam a estrela de um filme animado.

Dedicada ao mundo dos entusiastas do motociclismo, a plataforma é uma ferramenta de rede social que reúne as associações, clubes e eventos recreativos. Como parte desta abordagem participativa, muitos fabricantes de motos também têm suas próprias páginas no Facebook, algumas com mais de 3 milhões de amigos.

O MICHELIN Commander II oferece ao mesmo tempo melhor dirigibilidade e maior estabilidade. O pneu mais rígido e a carcaça de alta densidade proporcionam melhor dirigibilidade, enquanto que os cabos de aramida no topo da banda de rodagem dos pneus traseiros aumentam a resistência e leveza para uma estabilidade impecável, mesmo em altas velocidades.

A carcaça desse novo pneu radial é associada com a Silica Rain Technology (SRT), desenvolvida pelos engenheiros do Centro de Tecnologia Michelin, em Ladoux (França), que incorpora a sílica na banda de rodagem, projetada para evitar todas as formas de desgaste irregular. O novo pneu possui ainda numerosos sulcos longitudinais da nova banda de rodagem, que otimizam a dispersão de água para excelente aderência em piso molhado.

O MICHELIN Commander II cria um novo padrão de durabilidade. Esse equilíbrio de performances reforça a filosofia de pesquisa e desenvolvimento da Michelin: nenhum ganho de desempenho deve ser alcançado em detrimento de outro. Esses e outros assuntos do público apaixonado por moto podem ser debatidos e compartilhados na página do Facebook: http:michelin-commander-2.com

___________________________________________________________________________________________________________
A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 115 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 18 países. (www.michelin.com)

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados