junho/2014 Michelin e Audi vencem a 82ª edição das 24 Horas de Le Mans 2014

A edição de 2014 de uma das mais importantes competições automobilísticas do mundo, as 24 Horas de Le Mans, garantiu aos 263 mil expectadores um final de semana repleto de ação, que incluiu o retorno da Porsche à corrida de resistência, cujas primeiras etapas marcadas pela variação climática. Na emocionante prova, a Audi Sport Team Joest conquistou primeira e segunda colocações, com o carro Nº2 R18 e-tron Quattro de Fässler / Lotterer / Tréluyer (1º lugar) e o Nº1 de Di Grassi / Kristensen / Gene. As equipes dos dois carros alemães subiram ao pódio ao lado Nº8 Toyota TS040 Híbrido, de Davidson / Lapierre / Buemi.

Para o Mundial de Endurance FIA 2014 (FIA WEC), a MICHELIN Motorsport desenvolveu novos pneus, cinco centímetros mais estreitos e dois quilos mais leves, que levaram às pistas segredos tecnológicos que a empresa pode usar futuramente em pneus comerciais de alto desempenho. Mesmo com as rígidas restrições e as novas regulações técnicas da competição, a segurança, a durabilidade e a qualidade dos pneus superaram as expectativas dos pilotos, que chegaram a completar de três a quatro passagens com o mesmo jogo de pneus.

“Primeiramente, gostaria de agradecer aos nossos parceiros. Estamos muito orgulhosos deste resultado, graças à expertise dos nossos engenheiros, que encararam uma tarefa difícil, mas a superaram com sucesso, desenvolvendo pneus capazes de superar os múltiplos desafios que a prova impõe”, afirma Pascal COUASNON, Diretor da MICHELIN Motorsport.

Sucesso em todas as categorias
Este ano, os parceiros da empresa tiveram à sua disposição uma equipe com mais de 100 especialistas dedicada e 7.000 pneus MICHELIN, que tiveram a sua alta performance destacada durante todas as etapas da prova. Por exemplo, os pneus de ‘média e baixa temperatura’, da categoria LM P2, foram usados primeiramente no Dia do Teste, em 1º de Junho, e já se mostraram capazes de resistir a três passagens facilmente.

Já a categoria LM GTE Pro foi vencida pelo Nº51 Ferrari 458 Italia de Bruni / Vilander / Fisichella, enquanto a LM GTE AM foi conquistada pelo Nº95 Aston Martin Vantage V8, demonstrando a versatilidade dos pneus MICHELIN, do início ao fim, dia e noite.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance vai reunir equipes no Circuito das Américas em Austin, Texas, Estados Unidos no dia 20 de Setembro de 2014.
 

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia.
 

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com
Glauce Ferman – (55 21) 3621-4870 – glauce.ferman@br.michelin.com

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados