junho/2015 MICHELIN, EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE, PROMOVE A CAMPANHA #SAVEKIDSLIVES NO “CAMINHO DO GOL”

No dia 10 de junho, a Michelin participará da ação Caminho do Gol, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da ativação da campanha #SaveKidsLives, em prol da segurança das crianças no trânsito. O movimento visa recolher o maior número possível de assinaturas no website www.savekidslives2015.org, colaborando assim com a meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 5 milhões, até 2020, o número das vítimas infantis nos acidentes.

Devido ao seu sucesso durante a Copa do Mundo de 2014, o Caminho do Gol volta à cidade, proporcionando uma rota pedestre ao estádio Beira-Rio repleta de interatividade. No dia, a iniciativa irá preparar os torcedores para as emoções do jogo entre Brasil e Honduras com mais de 15 atrações culturais, além de incentivar toda a comunidade Porto Alegrense a aderir a campanha do #SaveKidsLives.

A expectativa da Michelin é conseguir alcançar a marca de 10.000 assinaturas durante as 4 horas (das 18 as 22 horas) de evento. A empresa também criou uma página para que todos possam ter acesso ao conteúdo da campanha em português e disponibilizou um link para baixar a placa: http://michelin.com.br/save-kids-lives.html.


A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados