março/2012 Michelin Energy XM2 Estabelece Novo Padrão de Segurança em Pneus

O produto é o mais resistente ao choque e o que tem a melhor frenagem do mercado

Rio de janeiro, março de 2012 – A Michelin, um dos maiores fabricantes mundial de pneus, oferece ao mercado sul-americano e ao Caribe um produto que estabelece um novo padrão de segurança em relação aos pneus. O MICHELIN Energy XM2, lançado em São Paulo no dia 27 de março, tem maior resistência ao choque e capacidade de frenagem que chega, em piso molhado, a quatro metros de diferença do que a média dos principais concorrentes.

“Em nossas pesquisas, 94% dos entrevistados consideraram a segurança um atributo extremamente importante na hora de comprar um pneu. Para eles, o pneu não apresentar danos ao passar por um buraco e frear com mais eficiência no molhado significam mais proteção à família”, diz Marco Moretta, diretor comercial de pneus de passeio e caminhonete para a Michelin América do Sul.

Para responder a essas necessidades, a Michelin desenvolveu duas tecnologias que fazem o MICHELIN Energy XM2 o pneu mais seguro do mercado. A Iron Flex dá força, flexibilidade e resistência ao produto. Assim, ao invés de algum obstáculo se chocar contra uma superfície dura de um pneu, o MICHELIN Energy XM2 consegue ser flexível o suficiente para se moldar a esse obstáculo, dissipando a força do impacto, e voltar ao seu formato original, garantindo a integridade do produto. Trata-se da melhor resistência aos buracos do mercado.

Já o novo composto Micro Adaptive se adapta às menores irregularidades do piso, fazendo com o pneu tenha mais aderência e uma capacidade de frenagem imbatível, chegando, em piso molhado, a quatro metros de diferença da média dos concorrentes.

O MICHELIN Energy XM2 dá mais segurança ao consumidor sem comprometer ouras características fundamentais de um pneu. Uma durabilidade 20% superior do que a média dos concorrentes além de economia de combustível e redução de emissão de poluentes, que marcam a linha Energy da Michelin.

“Trata-se de um produto revolucionário. Um pneu que ao mesmo tempo é mais aderente, mais resistente, que dura mais e que economiza combustível, é o que podemos chamar de inovação”, afirma Moretta. “O MICHELIN Energy XM2 estará disponível para venda nas dimensões de 13 a 16 polegadas”.

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados