maio/2014 MICHELIN Pilot Road 4

NOVO PNEU PARA O SEGMENTO SPORT TOURING: MAIS SEGURANÇA EM QUALQUER TIPO DE CLIMA E PISO

MICHELIN PILOT ROAD 4

Segurança e durabilidade superiores: pneu radial de última geração para o segmento Sport Touring

Com objetivo de oferecer o melhor pneu radial do mercado para o segmento Sport Touring, a Michelin desenvolveu o novo MICHELIN Pilot Road 4, para motos naked e sport touring. “Queremos proporcionar, cada vez mais, uma maior segurança aos motociclistas, faça chuva ou sol, frio ou calor, na estrada ou na cidade”, explica Rogério Cortes, diretor Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Por meio do Michelin Total Performance, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos, o novo pneu da quarta geração Pilot Road reforça a liderança da Michelin nas performances segurança, prazer em pilotar e durabilidade, ao mesmo tempo e sem exceção. Como resultado, o lançamento, que chega ao mercado em maio nas versões Standart e GT, freia 17% mais rápido que seu principal concorrente em piso molhado, além de durar até 20% mais que seu antecessor.

MICHELIN PILOT ROAD 4

O novo padrão da indústria para uso Sport Touring:

Em piso molhado, freia 17% mais rápido que o principal concorrente
20% a mais de durabilidade que o pneu MICHELIN Pilot Road 3.

MICHELIN PILOT ROAD 4 GT

Tecnologia patenteada 2AT proporciona estabilidade máxima para motos da classe GT:

Todas as características do pneu MICHELIN Pilot Road 4, incluindo o mesmo desenho da banda de rodagem.

Carcaça mais rígida com tecnologia 2AT para motos da classe GT e viagem com 2 passageiros e bagagem.

Adere à pista em qualquer condição climática e de direção (-5ºC em pistas secas a 45ºC).

TECNOLOGIAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Compostos e design inovadores atribuem ao MICHELIN Pilot Road 4 surpreendente performance:

Compostos MICHELIN 2 CT

O pneu MICHELIN Pilot Road 4 apresenta tecnologia 2CT de duplo composto, 100% à base de sílica, que proporciona um equilíbrio perfeito entre a aderência em piso molhado e a durabilidade. Os compostos mais duros, localizados na parte central do pneu, ajudam a promover maior durabilidade, enquanto os compostos mais macios, nos ombros, proporcionam aderência extra especialmente nas curvas.

                                                            4

● Próxima geração XST+ e desenhos inovadores da banda de rodagem

Os recortes patenteados com reservatórios de água integrados, da tecnologia MICHELIN XST X-Sipe, proporcionam aderência excepcional em pistas molhadas. Para o pneu MICHELIN Pilot Road 4 dianteiro, a empresa desenvolveu XST+, que inclui recortes transversais para melhorar a frenagem no molhado, e acrescenta chanfros nos recortes para previnir desgaste irregular em condições extremas. Também foram desenvolvidos novos padrões de banda de rodagem, tanto para pneus dianteiros quanto traseiros, otimizando a aderência em piso seco e molhado, em todos os ângulos de inclinação, e promovendo um desgaste uniforme. A versão melhorada das esculturas com recortes (MICHELIN XST+) e a inovação MICHELIN 2AT (Dual Angle Technology) para a versão GT, patenteada pela Michelin, propõem um design revolucionário.

Os recortes transversais no pneu dianteiro oferecem um melhor escoamento de água que proporcionam uma excelente frenagem na chuva. Os recortes longitudinais e faixas sólidas, em torno do meio do pneu traseiro, reforçam a tração, ajudando a retomar a velocidade rapidamente.

                                                            5

● Nova tecnologia 2AT, para motocicletas de classe GT

A nova tecnologia patenteada da Michelin – 2AT Duplo Ângulo – representa uma revolucionária arquitetura para pneus de motocicletas, proporcionando a rigidez necessária para motos de passeio mais pesadas e o conforto necessário para viagens mais longas. A 2AT combina elementos tanto de estrutura diagonal quanto de estrutura radial em sua fabricação, no intuito de oferecer o que há de melhor em cada tipo: a capacidade de carregar carga extra, a aderência ao asfalto em todas as condições do pneu diagonal e o prazer em pilotar do pneu radial.

                                                           6

MAIS SEGURANÇA EM QUALQUER SITUAÇÃO CLIMÁTICA

Testes comprovam a excelência em frenagem, estabilidade, aderência e durabilidade do novo MICHELIN Pilot Road 4

Melhor frenagem: Testes realizados pela Dekra Test Center (1) comprovam que, graças à nova tecnologia XST+, o pneu MICHELIN Pilot Road 4 oferece a melhor frenagem da categoria: 17% mais rápido (o que pressupõe 14 metros na média) em piso molhado e 24% mais rápido (cerca de 20 metros) em uma superfície molhada escorregadia que seus principais concorrentes.

● Aderência ao asfalto em todas as condições: As novas borrachas compostas à base de sílica, desenvolvidas para o pneu MICHELIN Pilot Road 4, proporcionam excelente aderência de -5ºC em pistas secas até 45ºC em uma ampla gama de superfícies, incluindo linhas pintadas e faixas de pedestres.

● Maior durabilidade: Devido à tecnologia 2CT, o pneu MICHELIN Pilot Road 4 dura até 20% mais que o pneu MICHELIN Pilot Road 3 (2), representando significativa economia ao motociclista devido à diminuição de trocas de pneu.

Estabilidade extra para cargas mais pesadas: Seja pilotando sua moto GT sozinho, com carona ou com bagagem, o motociclista poderá sentir a estabilidade extra proporcionada pela nova tecnologia 2AT da Michelin. Graças à inovação, a moto pesada de passeio torna-se estável e segura, tanto em pista reta quanto em curvas.

(1) Testes de frenagem em superfícies molhadas conduzidos pelo Dekra Test Center em julho de 2013. Testes compararam o novo pneu MICHELIN Pilot Road 4 aos pneus DUNLOP Sportmax Roadsmart II, METZELER Roadtec Z8 Interact M/O, PIRELLI Angel GT Gran Tourismo e BRIDGESTONE Battlax Sport Touring T30F, nas dimensões 120/70 R 17 M/C 58W (dianteiro) e 180/55 ZR 17 M/C 73W (traseiro). Resultados podem variar
de acordo com o tipo de motocicleta, condições de operação e estilo de pilotagem.
(2) De acordo com testes realizados internamente em 2013.

                                                       7

MICHELIN REFORÇA PARCERIA COM A BMW MOTORRAD

A parceria da Michelin com a BMW Motorrad ganha maior amplitude com a homologação do pneu MICHELIN Pilot Road 4, em sua versão GT, para a nova BMW R1200 RT, a moto mais vendida de sua categoria. Com sua chegada ao mercado nacional, em maio, o novo pneu passa a equipar 40% deste modelo ao sair da fábrica. Este é mais um passo da parceria entre as duas empresas, iniciada em 2013, com o pneu MICHELIN Anakee III, que equipa 80% das BMW GS 1200 e 1200GS Adventure, em primeira montagem.

O MICHELIN Pilot Road 4 também está homologado para equipar as principais motos Sport Touring do mercado, tais como:

Versão Standart

BMW R 1200
Kawasaki ER6, Z800E
Suzuki 1250 bandit S
Honda VFR 1200
Yamaha FZ8, XJ6, MT-09
Honda CBF 1000, NC700, CB500

Versão GT

BMW R1200 RT, K1300 GT
BMW K1600 GT and GTL
Honda Pan European
Kawasaki 1400 GTR
Triumph 1200 Trophy
Yamaha 1300 FJR

MICHELIN Pilot Road 4 em números-chave

2 - Em milhões, o total de quilometros efetuados para desenvolver o pneu MICHELIN Pilot Road 4.

5 - Número de anos necessários para desenvolver a tecnologia MICHELIN 2AT.

6 - Número de patentes registadas para desenvolver o pneu MICHELIN Pilot Road 4.

12 - Número de anos transcorridos desde o lançamento do primeiro pneu MICHELIN Pilot Road.

15 - A porcentagem de rigidez para dar mais estabilidade ao pneu MICHELIN Pilot Road 4 GT em relação a um pneu clássico.

17 - O benefício, em percentagem, em frenagem em solo molhado em comparação com o seu principal concorrente.

20 - O benefício, em porcentagem, de durabilidade em comparação com o seu antecessor, o MICHELIN Pilot Road 3.

40 - A porcentagem de modelos BMW R 1200 RT 2014 que adotarão os pneus MICHELIN Pilot Road 4 como primeiro equipamento.

50 - A amplitude da gama térmica de utilização (de - 5° a + 45° C).

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com)


CONTATOS PARA A IMPRENSA

Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com

Glauce Ferman – (55 21) 3621-4870 – glauce.ferman@br.michelin.com



 

Arquivos

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados