setembro/2011 MICHELIN Promove educação no trânsito em comunidades pacificadas

Empresa, em parceria com Detran e Firjan, faz eventos de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Durante a Semana Nacional de Segurança no Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Michelin leva a cinco comunidades pacificadas o jogo virtual “Na Pista do Melhor Caminho”. O objetivo é incentivar a boa conduta no trânsito, educando a população para que cada um seja responsável pela melhoria e pela segurança do trânsito.

O jogo “Na Pista do Melhor Caminho” foi idealizado inicialmente no formato de tabuleiro, levando em conta dados preocupantes sobre o trânsito no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Educação de Trânsito (Abetran), 64% dos acidentes de trânsito são causados por falhas humanas. Dirigir sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes, trafegar em velocidade inadequada ou desatentos são os principais fatores de risco. No Rio de Janeiro, por exemplo, mais de um milhão de brasileiros foram autuados no ano de 2010 por dirigirem 20% acima da velocidade permitida.

“É muito importante educar e conscientizar jovens, que já são pedestres e passageiros, e ainda serão motoristas. O objetivo da Michelin é levar esse conhecimento de forma lúdica, formando assim cidadãos responsáveis”, explica Glauce Ferman, diretora de Relações Governamentais e Institucionais da Michelin.

Esta ação faz parte do programa de desenvolvimento sustentável da Michelin que incentiva, dentre outros projetos, a criação de propostas que contribuam para uma maior mobilidade com segura.

Desde 2003, o Grupo Michelin é membro ativo do Global Road Safety Partnership (GRSP), organização criada pelo Banco Mundial e pela Federação da Cruz Vermelha, que visa, por meio de parcerias governamentais, à redução do número de acidentes nas estradas dos países em desenvolvimento.

Mais informações do jogo em: www.michelin.com.br

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados