outubro/2015 MICHELIN RECEBE O PRÊMIO RIO EXPORT, DO SISTEMA FIRJAN

MICHELIN RECEBE O PRÊMIO RIO EXPORT_PAULO ROBERTO CAMPOS LOPES (GERENTE REGIONAL DA FIRJAN) ENTREGA O PRÊMIO A CÉSAR MONUX (RESPONSÁVEL PELA UNIDADE INDUSTRIAL D

Empresa foi reconhecida na categoria Destaque do Centro Internacional de Negócios

A Michelin acaba de ser reconhecida pelo Sistema Firjan com o Prêmio Rio Export 2015, na categoria Destaque do Centro Internacional de Negócios. Lançada em 1998, a iniciativa tem o objetivo de valorizar e estimular o desempenho das indústrias do Estado do Rio de Janeiro nas relações com o mercado externo.

“Esta premiação é resultado da nossa paixão pela inovação e de nossa convicção de que, com ousadia e determinação, superaremos os desafios da nossa mobilidade e conseguiremos ir além”, explica César Monux, responsável pela unidade industrial da Michelin no município de Itatiaia (RJ), considerada uma das mais modernas do Grupo Michelin.

Segundo o executivo, a fábrica se tornou referência em tecnologia de produção em uma das mais atualizadas unidades fabris da empresa. “Além disso, somos atualmente um importante polo exportador: a partir de Itatiaia exportamos pneus para diversos continentes”, completa.

O Prêmio Rio Export, que se insere no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora no Estado, é entregue anualmente às empresas fluminenses que mais de destacaram em diversas categorias, de acordo com o desempenho na atividade exportadora retratado nos números oficiais da Secex.

 

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados