maio/2014 Michelin tem inovação premiada pela PSA Peugeot Citroën

A Michelin recebeu o prêmio "Supplier Awards Latin America 2014", na categoria "Inovação Técnica: capacidade de oferecer soluções técnicas claramente inovadoras". Criada pela PSA Peugeot Citroën, a iniciativa tem como objetivo reconhecer e incentivar os melhores fornecedores do setor automobilístico.

O reconhecimento da empresa foi baseado no desenvolvimento de pneus com baixa resistência à rodagem, para os veículos Peugeot e Citroën. Esta tecnologia inovadora lançada mundialmente pela Michelin em 1993, tem contribuído, de forma significativa, para a melhoria da eficiência energética dos carros, sendo parte integrante das ações previstas pela PSA para atingir os requerimentos do programa Inovar Auto. Tudo isto sem comprometer as demais performances do pneu, como por exemplo, durabilidade e aderência, algo possível através do Michelin Total Performance – conceito que guia a Michelin na fabricação de todos os seus produtos.

"A escolha da Michelin significa que estamos no caminho certo e que a inovação faz parte de nosso DNA e está aplicado a nossa estratégia para conquista do mercado local. No Brasil, 100% dos pneus de automóveis que produzimos em nossa fábrica localizada no município de Itatiaia são de baixa resistência a rodagem, conhecidos como pneus verdes, que têm o compromisso de reduzir o consumo de combustível ", afirma Ruy Ferreira, Diretor comercial da Michelin para o mercado de Equipamento Original pneus de Passeio e Caminhonete para a América do Sul.
 

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia.
 

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com
Glauce Ferman – (55 21) 3621-4870 – glauce.ferman@br.michelin.com

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados