janeiro/2015 Michelin Total Performance no Rally Dakar 2015

Michelin Total Performance no Rally Dakar 2015

Michelin conquista vitória em todas as categorias em que competiu na principal prova off-road do planeta

 

A Michelin, uma das líderes na indústria de pneus, mais uma vez, marcou presença no Rally Dakar como fornecedora oficial da prova, realizada este ano de 4 a 17 de janeiro, na Argentina, Chile e Bolívia. Na sétima edição do campeonato na América do Sul, a marca foi vitoriosa em todas as categorias em que competiu - automóveis, motocicletas e caminhões -, demonstrando novamente a forte liderança de sua gama de produtos.

Durante os mais de 9 mil quilômetros de percurso, os pneus MICHELIN Latitude C, MICHELIN D15, MICHELIN Desert Race, MICHELIN Bibmousse e MICHELIN XZL+ suportaram as mais altas velocidades, aumento de temperatura e pressões significativas, garantindo aos competidores máxima segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance. Por meio do “Michelin Total Performance”, conceito que guia a fabricação de seus produtos, o público da prova comprovou a superioridade de performances dos pneus MICHELIN, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimento.

Na categoria carros, onde participou com os pneus MICHELIN Latitude C e MICHELIN D15, a empresa obteve triunfo notável, conquistando os três primeiros lugares do pódio, com os pilotos Nasser Al-Attiyah, do Qatar (primero lugar), o sul africano Giniel De Villiers (segundo lugar) e o polonês Krzysztof Holowczyc (terceiro lugar).

Já na categoria motos, onde esteve presente com os pneus MICHELIN Desert Race e MICHELIN Bibmousse, a empresa mereceu 7 vitórias, entre as quais também se destacaram as três primeiras colocações: os pilotos espanhol Marc Coma, que chegou à sua quinta vitória no Rally Dakar, o português Paulo Gonçalves e o australiano Toby Price.

Por último, na categoria caminhões, a Michelin participou com o pneu MICHELIN XZL+, utilizado pela equipe russa Kamaz, que conquistou as primeiras posições da competição. O primeiro lugar ficou com Airat Mardeev, que venceu o campeonato pela primeira vez em sua carreira, seguido pelos companheiros Eduard Nikolaev e Andrey Karginov, que garantiram segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados