setembro/2014 Michelin X Core™ mais produtividade e segurança para o transporte

Desenvolvida para oferecer mais resistência e durabilidade à carcaça, a nova tecnologia MICHELIN proporciona ganhos de até 10% no rendimento quilométrico*

A Michelin dá início a uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões com o lançamento da tecnologia MICHELIN X CORE™. Desenvolvida no Brasil, por uma equipe majoritariamente brasileira, a nova tecnologia oferece maior resistência e durabilidade à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, com ganhos de até 10% de rendimento quilométrico*, através de reforços em três áreas do pneu: no talão, área em contato com a roda, no topo, única área em contato com o solo e na lateral.

"Com o objetivo de responder às necessidades dos clientes e se antecipar às evoluções do setor de transporte no Brasil, a Michelin realizou um estudo para identificar as causas que levam um pneu a se tornar inservível prematuramente, em seus diversos tipos de utilização. Com o resultado, desenvolveu tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu”, explica Fernanda Pimenta, Gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

"Sabemos que o pneu é um dos três maiores custos de um transportador. Por isso, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o potencial da vida do pneu. MICHELIN X CORE™ vem justamente ao encontro desta demanda, respondendo às necessidades e expectativas do mercado, ao contribuir para a redução do custo operacional do transporte", enfatiza Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.

* Comparado aos pneus antecessores, na vida total (pneu novo + recapagens).

MICHELIN X CORE™
A TECNOLOGIA QUE VOCÊ NÃO VÊ, MAS SENTE A DIFERENÇA.

A nova geração de pneus MICHELIN X CORE™ é uma solução que contribui para maior disponibilidade do veículo, mais segurança nas estradas, mais economia para o transportador e menor impacto no meio ambiente.

MICHELIN X CORE™ foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias MICHELIN, no país, onde trabalham aproximadamente 120 pessoas, entre engenheiros e técnicos, todos focados nas necessidades dos clientes.

MAIS RESISTÊNCIA para movimentar a carga

Graças ao novo composto interno de borracha, MICHELIN X CORE™ oferece maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e maior quilometragem total ao pneu.

MAIS ECONOMIA para o negócio

Graças à nova proteção em nylon em volta do aro, MICHELIN X CORE™ traz maior resistência ao aquecimento excessivo no talão do pneu, proporcionando maior recapabilidade e quilometragem total.

Mais SEGURANÇA para o motorista

A redução da distancia entre os cabos no topo do pneu proporciona uma maior resistência a choque, perfuração e agressão na banda de rodagem, reduzindo a morte prematura dos pneus.

A qualidade da nova carcaça MICHELIN X CORE™ é garantida através de testes de durabilidade e de resistência, realizados nas condições de uso dos clientes, com aproximadamente 80 mil pneus ao longo de quatro anos.

• MICHELIN é a marca líder em tecnologias para todos os segmentos de pneus.

• X representa a tecnologia radial, utilizada na nomenclatura de todo pneu MICHELIN.

• CORE é a tradução do inglês para a palavra núcleo, cerne, essência. Para a Michelin, a carcaça é o coração do pneu e a grande vantagem competitiva do pneu MICHELIN.

• MICHELIN X CORE representa a nova geração de pneus MICHELIN a partir de novas tecnologias aplicadas à carcaça MICHELIN.

MICHELIN: HISTÓRICO DE LIDERANÇA EM INOVAÇÃO
A Michelin é uma empresa comprometida com o progresso da mobilidade e busca constantemente se antecipar e responder às novas necessidades do mercado do transporte, com produtos e serviços inovadores e que agregam valor à atividade, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.
As inovações da empresa no segmento de pneus de carga permitiram, ao longo dos anos, um aumento significativo da vida total do pneu (primeira vida + recapagens) e de sua performance, melhorando a segurança, além de reduzir de uma forma completa o seu impacto ambiental (menos consumo de energias, matérias-primas, combustível e menor descarte etc.).
“Esta constante busca pela inovação se traduz em uma vantagem competitiva para os nossos clientes transportadores e que faz com que a Michelin seja uma empresa líder em tecnologia nesse segmento.”, afirma Feliciano Almeida.
INOVAÇÕES

1930 - Pneus de carga duplos (pneus jumelés).

1937 - Pneu Metalic, o primeiro pneu de carga com estrutura de aço.

1946 - Pneu Radial de Carga, com estrutura radial de fios de aço e flancos mais flexíveis.

1990 – Pneus sem câmara de ar (redução de peso do conjunto pneu/roda, metade do tempo para montagem e desmontagem, menor tempo de parada por problemas de furos no pneu entre outros.)

1996 – RECAMIC: a Michelin foi a primeira fabricante de pneus a lançar uma recapagem própria, um sistema premium e exclusivo, com alta tecnologia.

2006 – MICHELIN Durable Technologies, um conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Michelin para melhorar ainda mais a qualidade total do pneu.

2007 – REFILL: serviço de recapagem diferenciado para pneus MICHELIN, garantindo um "pneu novo de novo" (conjunto Pneu + Processo + Banda, todos com a garantia da qualidade MICHELIN), proporcionando um rendimento quilométrico superior a 40% na vida total do pneu, se comparado à oferta do mercado.

2008 – Pneus MICHELIN Série 70, para semirreboques, 10 kg mais leve, com a mesma capacidade de carga.

2011 - MICHELIN X Multiway XZE com Oferta Vida Total (primeira vida e recapagens).

2012 - Pneu sem câmara 12 R22.5 MICHELIN XWorks para uso misto para o mercado das usinas de cana-de-açúcar (novo composto de borracha da banda de rodagem mais resistente às agressões e arrancamentos, reduzindo também os níveis de oxidação das lonas de topo).
___________________________________________________________________

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com)

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com

Glauce Ferman – (55 21) 3621-4870 – glauce.ferman@br.michelin.com
 

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados