outubro/2015 Novo MICHELIN X LINE ENERGY Z proporciona um rendimento total até 10% maior*

michelin  x-line    

Nova geração de pneus “X Line Energy” proporciona mais economia, segurança e conforto, além de maior proteção ao meio ambiente.

MICHELIN-X-LINE-ENERGY-Z-1

 

A Michelin lança o pneu MICHELIN X LINE ENERGY Z, na dimensão 295/80 R22.5, para atender as novas demandas do mercado de transporte rodoviário de cargas e passageiros. Indicado para todas as posições e otimizado para os eixos direcionais, o lançamento pode ser utilizado nos mais variados tipos de veículos, por médias e longas distâncias, e foi desenvolvido especialmente para trechos que combinem estradas retas e planas, e estradas com baixa incidência de curvas, aclives e declives, com pisos asfaltados, em bom ou pelo menos razoável estado de conservação.
* Em relação ao pneu 295/80 R22.5 XZA2+ Energy

MICHELIN X LINE ENERGY Z garante 3 vantagens essenciais:

 

MAIS ECONOMIA

 
  • O exclusivo composto de borracha “Energy”, da banda de rodagem, proporciona um menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo sua resistência à rodagem, contribuindo assim para um baixo consumo de combustível do veículo.

     

  • economiaO desenho da banda de rodagem com 4 sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas, oferece uma melhor distribuição das pressões no contato com o solo, provocando um desgaste mais uniforme do pneu e, consequentemente, um excelente rendimento quilométrico em sua 1ª vida.

     

  • Sua carcaça com a tecnologia X CORE™ (composto interno de borracha de alta tecnologia, utilizado abaixo das lonas do topo do pneu) proporciona uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor. No caso de uma perfuração, é possível reparar o pneu antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos. Devido à maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, o rendimento total pode aumentar em até 10%*.

* Em relação ao pneu 295/80 R22.5 XZA2+ Energy

MAIS SEGURANÇA E CONFORTO

  • Graças ao desenho da banda de rodagem, com quatro sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas, MICHELIN X LINE ENERGY Z provoca um menor nível de ruído durante a rodagem, oferecendo mais conforto aos usuários.

     

  • Devido ao desenho da banda de rodagem, o novo pneu também proporciona uma excelente aderência em pisos secos e molhados, gerando melhor drenagem da água e trazendo mais segurança para o usuário e para a carga transportada.

     

  • A largura otimizada da banda de rodagem ainda propicia uma melhor dirigibilidade do veículo e um pneu mais confortável para dirigir.

     

 

MAIS PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

  • Por diminuir a resistência à rodagem do pneu, seu exclusivo composto de borracha “Energy” contribui para uma menor emissão de CO2 e um baixo consumo de combustível do veículo.

     

  • Graças a sua maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, MICHELIN X LINE ENERGY possui uma maior recapabilidade, reduzindo o descarte de pneus e o consumo de matéria-prima.

     

RECAPAGEM MICHELIN

Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin disponibiliza suas ofertas de recapagem MICHELIN e RECAMIC.

O serviço de recapagem MICHELIN é um processo exclusivo, para os pneus Michelin, que permite a combinação de matérias-primas de alta performance e os mais avançados recursos tecnológicos. É a renovação completa do pneu, proporcionando mais durabilidade e o aproveitamento total do seu potencial.

tabela
 

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados