Pneu MICHELIN Pilot Sport EV2
ganha prêmio por inovação!





O MICHELIN Pilot Sport EV2 foi premiado pela revista AutoMoto pela inovação que levou à categoria dos pneus de corrida.

O EV2 é a evolução do primeiro pneu de corrida concebido para competir em condições de pista seca e molhada, tendo sido desenvolvido especificamente para o terceiro Campeonato de Formula E da FIA (2016/2017).

Como sócia-fundadora desta competição para carros monopostos elétricos, organizada pela primeira vez em 2014/2015, a Michelin é a fornecedora exclusiva de pneus para o campeonato. A decisão de criar um pneu de corrida de 18 polegadas e baixo perfil significa que o EV2 é mais pertinente e eficiente para os pneus de estrada que a Michelin comercializa, com as tecnologias das pistas aplicadas.

Transferir o composto original de longa duração foi uma das prioridades para a segunda geração do MICHELIN Pilot Sport EV, mas os engenheiros também foram encarregados de combinar a durabilidade inerente do pneu com a resistência ao rolamento reduzida.

A eficiência energética é efetivamente um dos valores fundamentais defendidos pela Fórmula E, e exige que as equipes maximizem a forma como usam a energia armazenada nas baterias de seus carros.

Como resultado, o EV2 (dianteiro: 245/40 R18 / traseiro: 305/40 R18) é 11% mais leve do que seu pneu antecessor, o que equivale a uma economia de peso de cinco quilos por jogo de quatro pneus.

Enquanto isso, a resistência ao rolamento foi reduzida em 16%, proporcionando aos pilotos a capacidade de completar uma volta extra por corrida em comparação ao pneu da primeira geração.

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa presença na Formula E.



Voltar

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados