novembro/2011 Pneus Michelin no Moto 1000 GP

Michelin é fornecedora exclusiva de pneus no campeonato

Os pneus MICHELIN Power One Competition equipam as motocicletas que participarão da etapa final do campeonato Moto 1000 GP, organizado pelos pilotos Alex Barros e Gilson Scudeler. A grande final acontece nos dias 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá – Rio de Janeiro.

“Oferecemos o produto de melhor performance nas pistas, originário de toda experiência da Michelin em competições no Moto GP Mundial. E isso impacta diretamente redução no tempo de volta sem que o compromisso de segurança seja alterado”, diz Maria Luiza de Carvalho, diretora de marketing e vendas para a Michelin América do Sul.

A Michelin, que é patrocinadora da ABRS – Alex Barros Riding School desde janeiro desse ano, é parceira também no campeonato criado pela dupla, o Moto 1000 GP. De acordo com Alex Barros, o Moto 1000 GP é um projeto desportivo de preparação de novos pilotos brasileiros

Na ocasião, ocorrerá também a terceira etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade no Rio de Janeiro, organizado pela FEMERJ – Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro. Nessa competição, a Michelin equipa as motocicletas acima de 600cc com os pneus MICHELIN Power One Competition.

Os pneus MICHELIN Power One Competition se caracterizam por serem quase slick, pois seus sulcos ocupam apenas 5% da banda de rodagem. A superfície de contato é 15% maior, se comparado a gama anterior, graças à utilização da carcaça de competição. O pneu MICHELIN Power One Competition proporciona maior aderência em pisos molhados, devido às novas gerações de sílica utilizada em sua composição. Além disso, auxilia na melhor dirigibilidade, pois com seu aquecimento ultrarrápido, permite que o piloto toque o joelho na pista logo na primeira curva e o perfil pontiagudo possibilita maior agilidade na entrada das curvas.

Os pneus MICHELIN Power One Competition utilizam a tecnologia Michelin 2CT. A Tecnologia de Dois Compostos, desenvolvida pela Michelin, faz com que o pneu dure mais e tenha aderência nas curvas ao mesmo tempo. Tudo isso devido ao composto de borracha macio nos ombros e mais resistente no centro da banda de rodagem.


_______________________________________________________________________________________

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 117 mil pessoas no mundo inteiro e possui 68 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com)

Informações para a Imprensa
Luiz Felipe Schmidt – (21) 3621-4393 – luiz-felipe.schmidt@br.michelin.com
Paula Guimarães – (21)3621-4327 – paula.guimaraes@br.michelin.com
Juliana Schiffler – (21)3621-4325 – juliana.schiffler@br.michelin.com

 

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados