Nossos Valores

A Michelin está comprometida em conduzir, de forma responsável, todos os aspectos de seus negócios.
Isto inclui desenvolver soluções eficientes para atender as expectativas de clientes e acionistas.

Cada decisão da Michelin está baseada nos seus cinco valores fundamentais:




asd
Respeito às
pessoas
Respeito aos
clientes
Respeito aos
acionistas
Respeito ao
meio ambiente
Respeito
aos fatos

Nossa Empresa

Com mais de 100 anos de história, a Michelin é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus.

O resultado desse trabalho são produtos de alta qualidade, que atendem aos mais variados mercados. Os pneus MICHELIN equipam bicicletas, motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões, tratores, aviões e diversas outras máquinas. A empresa, fundada em 1891, também é mundialmente reconhecida pelos seus famosos mapas e guias turísticos e gastronômicos, além de contar com uma linha de produtos licenciados que ajuda a expandir a sua atuação muito além do mercado de pneus.

A fabricação e comercialização de todos esses produtos são realizadas com ênfase total no progresso da mobilidade das pessoas e das mercadorias. Presente em todos os continentes, a Michelin possui mais de 60 unidades industriais espalhadas pelo mundo, empregando mais de 100 mil funcionários.


Michelin no Brasil

A presença da Michelin no Brasil data de 1927, com o início das operações de seu escritório comercial em São Paulo.

Em 1981, foi inaugurada a primeira fábrica da Michelin em território nacional, na cidade do Rio de Janeiro, para a produção de pneus para caminhões e ônibus. Hoje a empresa está presente no país com dois complexos industriais, que produzem, além dos pneus para ônibus e caminhões, pneus para carros de passeio, mineração e máquinas agrícolas, que abastecem o mercado brasileiro e sul americano.

A sede da empresa na América do Sul, que também abrange a América Central e o Caribe, está localizada no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias comerciais da Michelin para essa região. Outra importante atuação da empresa no país é a Reserva Ecológica Michelin, no sul da Bahia, onde está instalado o Programa Ouro Verde Bahia (POVB). Baseada nos seus quatro eixos de progresso, a iniciativa visa à proteção ambiental, o desenvolvimento social, a pesquisa científica e o crescimento econômico.

Nossa História

Mais de 100 anos de inovações a serviço da mobilidade

A história de sucesso da Michelin é resultado de uma herança de muita originalidade. Os irmãos Edouard e André Michelin assumiram a pequena fábrica de pastilhas de freio de seu avô. Com boas ideias aliadas a uma grande aptidão para negócios, conduziram os primeiros passos da empresa que é hoje uma das líderes do mercado de pneus.

O crescimento da Michelin começou em 1891, com a criação do primeiro pneu de bicicleta desmontável. O insight, que logo chamou a atenção do mundo, partiu de Edouard após a visita de um ciclista à fábrica. Charles Terront, único que utilizava os novos pneus MICHELIN, venceu a corrida Paris-Brest-Paris daquela época. Desde então, a inovação faz parte do DNA da empresa.




Viaje no tempo e conheça cada detalhe de nossa trajetória! >>

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados