junho/2015 Tecnologia de Recapagem MICHELIN chega a Brasília

Tecnologia de Recapagem MICHELIN chega a Brasília: menor custo quilométrico

 

Unidade do serviço exclusivo de recapagem Michelin chega à Brasília

Em junho, Brasília recebe nova unidade do serviço Recapagem MICHELIN. O novo ateliê faz parte do grupo Forquilha Pneus, fundado em 2013 na capital do Distrito Federal, que conta com uma estrutura sólida, assegurada por constantes investimentos em tecnologia, capacitação de profissionais e desenvolvimento de rígidos processos que garantem seu alto padrão de qualidade. O serviço, que oferecerá tecnologia de ponta em recapagem de pneus, permitirá uma considerável economia no custo por quilômetro rodado, graças a uma “nova vida” para o pneu, oferecendo aos usuários uma maior vantagem competitiva no mercado de transporte de pessoas e bens.

“Nossa missão é proporcionar o que há de mais inovador aos nossos clientes, oferecendo a eles o melhor pneu, com o menor preço por quilômetro do mercado. Nossos profissionais foram qualificados pela Michelin com cerca de 60 horas de formação. Portanto, estamos extremamente satisfeitos em levar ao transportador o serviço Recapagem MICHELIN, em uma área de mais de 8.000 m2 na região de Brasília", explica Rubens Barros, diretor da Forquilha Pneus.

Recapagem MICHELIN

Para garantir mais benefícios aos seus clientes e pensando em proporcionar o máximo de aproveitamento do potencial da carcaça, a Michelin lançou o serviço exclusivo Recapagem MICHELIN em 2007. Desde então, a quantidade de usuários não para de crescer e apresenta, hoje, fabricação significativa: representa mais de 40% da produção das primeiras unidades de fabricação de banda MICHELIN no Brasil.

O serviço tem como objetivo potencializar o valor da carcaça MICHELIN para o cliente. Ele é composto pelo conjunto MICHELIN: Pneus + Processo + Banda que proporciona a garantia da qualidade MICHELIN, apoiado pela exclusiva garantia da carcaça no mercado.

Esse conjunto proporciona um rendimento quilométrico superior a 40% na vida total do pneu, se comparado à atual oferta do mercado, permitindo assim o máximo aproveitamento de sua vida útil.

Com a Recapagem MICHELIN, depois da primeira vida, a carcaça é submetida a uma espécie de teste para validação de sua condição e recebe uma nova banda de rodagem MICHELIN, traduzindo a excelência da performance. Os grandes diferenciais estão na tecnologia e no rigor do processo MICHELIN para a recapagem, os mesmos utilizados na fabricação dos pneus novos da empresa.

“Graças à sua expertise, a Michelin, mais uma vez, lidera a inovação de produtos e serviços com foco no tripé: aumento da segurança, redução de custo para os nossos clientes e minimização do impacto ambiental ao reduzir a utilização de matéria-prima por quilômetro rodado. O serviço de Recapagem MICHELIN dá continuidade a um processo que estamos desenvolvendo há mais de seis anos. Inicialmente, reforçamos as carcaças dos pneus, depois inovamos, mais uma vez, ao oferecer ao mercado uma solução completa composta pelo pneu novo e a Recapagem MICHELIN, que responde à nossa estratégia em aprimorar continuamente nossos produtos e serviços, reduzindo o custo operacional dos clientes”, completa Mauricio Santos, Gerente de Recapagem América do Sul.


A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).

 Voltar
 

Copyright © 2015 MICHELIN todos os direitos reservados