Michelin foi mais uma vez a patrocinadora
oficial do Rally Dakar 2015.

A Michelin ofereceu uma linha completa de pneus para as categorias de automóveis, motos e caminhões, prontos para suportar altas velocidades, aumento de temperatura, tensões significativas e distintas pressões. Além disso, foi oferecido serviço de assistência 24h aos participantes do trajeto que contou com mais de 5.000km e abrangeu um percurso através da Argentina, Bolívia e Chile, entre os dias 4 e 17 de janeiro de 2015.

Durante os mais de 9 mil quilômetros da competição, a Michelin reforçou seu compromisso de apresentar em um único pneu mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem descuidar de nenhuma outra variável. Com o auxílio do MICHELIN Total Performance, conceito que guia a fabricação dos produtos Michelin, os espectadores puderam comprovar a superioridade de desempenho do pneu MICHELIN, resultado de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento realizados anualmente pela empresa.

A Michelin também ofereceu assistência aos competidores que foram beneficiados com a experiência, conselhos e assessoramento da empresa durante o Rally Dakar. No caminhão-mecânico móvel de Michelin uma equipe de mais de 10 instaladores acompanhou os pilotos na realização de mais de 3.000 operações de montagem e desmontagem de pneus ao longo da competição.

O Grupo Michelin tem sido um participante habitual no Dakar desde 1982 (através de sua marca BFGoodrich, uma especialista no nicho de pneus off-road, entre 2008 e 2012), evento que tem um significado especial para o grupo francês e que se mostra como um laboratório muito valioso, no qual pode-se desenvolver, testar e validar inovações. A Michelin participa nestas competições a fim de aprender e consequentemente compartilhar seus avanços com os automobilistas, condutores de caminhão e motocicletas ao redor do mundo.

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados