outubro/2014 Índice Dow Jones de sustentabilidade (DJSI) de 2014.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) de 2014 premiou a Michelin como a “Melhor Indústria” em seis categorias relacionadas ao desenvolvimento sustentável, entre elas, gestão da inovação, gerenciamento de produto, estratégia climática e gestão ambiental. A Michelin, com isso, é reconhecida pelo seu desempenho global no desenvolvimento sustentável.

Em sua classificação, o DJSI reconheceu os esforços da Michelin para integrar a sustentabilidade em todos os seus processos - da pesquisa e desenvolvimento à produção e distribuição – bem como o compromisso da empresa com a economia circular. Isso está presente na redução do uso de matérias-primas, na recapagem e reciclagem de pneus, além de projetos inovadores, que objetivam encontrar novas formas de uso para os pneus inservíveis e o desenvolvimento de uma borracha de origem vegetal. A política altamente estruturada de gestão ambiental nas fábricas da Michelin, com monitoramento local de cinco indicadores-chave em cada uma, também garante a gradual redução da pegada ambiental da empresa, que diminuiu 33%, entre 2005 e 2013. Para 2020, a meta é reduzir em mais de 40% este impacto.

Para impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável ao mais alto nível, em 2013, a Michelin criou o Conselho de Inovação, liderado pelo CEO da empresa, com a participação de colaboradores externos. Em 2014, Pat Cox, ex-presidente do Parlamento Europeu, aceitou supervisionar a política de desenvolvimento sustentável e questões climáticas do Grupo Michelin, como membro do Conselho. Por fim, a empresa está intensificando suas iniciativas abertas de inovação, que envolvem o trabalho com as universidades, empresas e outros parceiros externos, a fim de revigorar e acelerar a inovação, além de promover soluções inovadoras para a mobilidade sustentável.

De 11 a 15 de novembro, a Michelin irá reunir em Chengdu, na China, mais de 4.000 stakeholders mundiais em mobilidade sustentável para o evento Michelin Challenge Bibendum. Combinando debates e demonstrações tecnológicas, o evento tem como objetivo motivar uma reflexão e promover ações sobre uma mobilidade mais limpa, segura, conectada e acessível, promovendo o desenvolvimento urbano e o bem estar da sociedade.

Arquivos

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados