março/2012 Institutos garantem superioridade do Michelin Energy XM2

Alemão TUV SUV comprovou maior resistência ao choque e melhor frenagem. Instituto Vanzolini, do Brasil, garante durabilidade 20% maior do que a concorrência

Rio de Janeiro, março de 2012 – Os atributos de segurança do MICHELIN Energy XM2 são garantidos por institutos tidos como referência nos setor automotivo. Para as comparações em relação à resistência ao choque e à frenagem foi escolhido o TUV SUV, sediado na Alemanha. Já o resultado de durabilidade foi reconhecido pelo brasileiro Instituto Vanzolini. Os testes aconteceram em 2011.


Teste de resistência ao choque

Nas pistas de testes do TUV SUV, o carro tinha que passar inicialmente a 30km/h por uma barra de ferro colocada no meio do asfalto como se fosse um meio-fio, depois a velocidade era elevada em 2,5km/h por vez, durante quatro tentativas. Além do MICHELIN Energy XM2, foram comprados no mercado brasileiro pneus na dimensão 175/65 aro 14 da Pirelli, Goodyear, Firestone e Continental.

O desempenho do MICHELIN Energy XM2 foi melhor do que a média dos principais concorrentes: foi o pneu que mais suportou os impactos sem apresentar danos visíveis ao produto.

 

Teste de frenagem

Também comparado com pneus comprados no mercado brasileiro das marcas Pirelli, Goodyear, Continental e Firestone na dimensão 175/65 R14, o MICHELIN Energy XM2 teve excepcional resultado. Em uma pista molhada, era medida a distância que carro percorria até parar, a partir de uma velocidade inicial de 80km/h. O teste foi realizado pelo Intituto Indepentende TUV SUD, que constatou que o MICHELIN Energy XM2 consegue fazer o carro parar quatro metros antes da média dos principais concorrentes.

Teste de durabilidade

A Fundação Vanzolini acompanhou e validou os testes com o pneu MICHELIN Energy XM2 na dimensão 175/65 R14 e concorrentes Pirelli, Goodyear e Firestone. Foram percorridos trechos diários de 540 km utilizando carros e regulagens idênticas, com revezamento de condutores em intervalos regulares, para neutralizar assim os possíveis efeitos na forma de conduzir de cada um. No fim, o MICHELIN Energy XM2 foi o que menos perdeu massa e o que menos perdeu profundidade nos sulcos. A conclusão do teste foi que o pneu Michelin apresenta uma durabilidade 20% maior do que os principais concorrentes.

 

Institutos que certificam o MICHELIN Energy XM2

TUV SUD Group

Com sede em Munique, na Alemanha e fundado em 1866, o TUV SUD é um dos líderes mundiais em organizações de serviços técnicos. São mais de 16.000 funcionários em parcerias com clientes de todo o mundo.

Um grupo de profissionais qualificados e experientes trabalham para garantir o máximo de eficiência, segurança e qualidade. Alguns exemplos de serviços oferecidos pelo TUV SUD são: auditoria e inspeção, consultoria, teste e certificação de produto.


Fundação Vanzolini

A Fundação Vanzolini é a única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) - rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras que estão presentes em mais de 150 países - o que outorga validade internacional às suas certificações. Foi também, o primeiro organismo de certificação acreditado pelo INMETRO no Brasil, a conceder certificados do Sistema de Qualidade ISO 9001, dentro do Sistema Brasileiro de Certificação.

Em 2004, a Fundação Vanzolini conquistou mais uma acreditação inédita na América do Sul, se tornando o primeiro e único Organismo de Certificação credenciado pelo IATF (International Automotive Task Force) para conceder a Certificação ISO/TS 16949, a nova Certificação Automotiva requerida pelas Montadoras dentro da Cadeia de Fornecimento para a Indústria Automobilística.


________________________________________________________________________________
A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 115 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 18 países. (www.michelin.com)

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados