setembro/2015 Michelin anuncia novo presidente para América do Sul, Central e Caribe

Nour Bouhassoun  

A Michelin anuncia Nour Bouhassoun, como novo presidente da Michelin América do Sul, Central e Caribe. O executivo francês assume este mês o lugar de Jean-Philippe Ollier, que terá novas responsabilidades no Grupo Michelin, em Clermont-Ferrand, França.

Nour Bouhassoun trabalha no Grupo Michelin desde 1985. Iniciou a carreira como responsável técnico-comercial na França, passando por países como Espanha, Taiwan e Argentina. Chegou ao Brasil em 2002, como Diretor Comercial de Pneus de Ônibus e Caminhões para o país, assumindo posteriormente a responsabilidade por Marketing e Vendas para toda a região América do Sul, Central e Caribe. Foi convidado em 2010 para assumir cargo similar na Michelin América do Norte e, posteriormente, presidiu a Michelin África, Índia e Oriente Médio, entre 2013 e 2015.

“Estou feliz em retornar a este continente, onde vivi grandes experiências profissionais e com o qual tenho uma ligação pessoal. Estou confiante de que poderei contribuir para o desenvolvimento da Michelin América do Sul, Central e Caribe, onde queremos ampliar a nossa presença de forma sustentável, com uma visão de longo prazo”, afirma Bouhassoun.

    A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).
 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados