abril/2014 MICHELIN APRESENTA O MAIOR PNEU PARA TRATORES DO MUNDO NA AGRISHOW 2014

Graças à tecnologia Ultraflex, o pneu MICHELIN AxioBib permite carregar 20% a mais de carga e oferece aderência superior em 22% quando comparado a pneus radiais padrões

A Michelin irá apresentar, pela primeira vez no Brasil, o maior pneu para tratores do mundo durante a 21ª Agrishow, de 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Desenvolvido para máquinas agrícolas de forte potência, de 250 CV a mais de 450 CV, o MICHELIN AxioBib possui a inovadora tecnologia Ultraflex, presente nos pneus do segmento agrícola da empresa, que permite às máquinas carregar a mesma quantidade de carga, com menores níveis de pressão nos pneus - ou cargas mais pesadas com a mesma pressão.

Único pneu com a denominação IF (Increased Flexion - que em português significa “Flexão Aumentada” ou “Maior Flexão”), estabelecida pela Tire and Rim Association dos Estados Unidos, o MICHELIN AxioBib oferece uma melhor tração e uma menor resistência à rodagem. Isto significa, para o cliente, um ganho de produtividade: tempo trabalhado e economia de combustível.  

Além disso, a solução Ultraflex permite carregar 20% a mais de carga . A tecnologia ainda oferece 22% a mais de aderência quando comparado a pneus radiais padrões, proporcionando máximo contato com a superfície, além de diminuir a compactação do solo,  proporcionando melhores resultados no campo.

MENOR COMPACTAÇÃO E MAIOR ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Caracterizada por um novo perfil de carcaça, que proporciona o aumento da área de flexão dos flancos, a tecnologia MICHELIN Ultraflex permite à empresa propor pneus agrícolas capazes de funcionar com as taxas de deflexão (porcentagem de esmagamento do pneu sob carga) mais importantes do mercado, sem penalizar a aderência nem a vida útil dos pneus.

Recentemente, em uma sequência de testes auditados pela Fundação Vanzolini, a Michelin comprovou que, comparados aos diagonais, os pneus radiais com tecnologia Ultraflex compactam cerca de 32% menos o solo e economizam cerca de 28% de combustível. Se considerarmos 2.000 horas trabalhadas por máquina ao ano e um consumo médio de 10 litros por hora, a economia anual, com a redução de consumo de combustível para 30 tratores, pode chegar a aproximadamente R$ 400.000,00. Se levarmos em conta os demais ganhos de produtividade, com a menor compactação do solo, esse número ainda aumentaria de forma significativa.

“A produtividade da agricultura brasileira já avançou consideravelmente, mas ainda temos muito a progredir, pois grande parte das máquinas agrícolas ainda está equipada com pneus diagonais. A radialização do mercado de pneus agrícolas, liderada pela Michelin, é uma das principais alavancas do desenvolvimento do setor. Apenas 5% dos pneus agrícolas vendidos no Brasil são radiais, enquanto na Europa esse número chega a 87%. Graças à nossa tecnologia de ponta, podemos oferecer aos nossos clientes um produto de alta durabilidade, capaz de reduzir a compactação no solo ao mesmo tempo em que economiza combustível”, afirma Christian Mendonça, Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.



A TECNOLOGIA ULTRAFLEX ESTÁ DISPONÍVEL EM QUATRO PNEUS DA GAMA MICHELIN

Para Tratores

  • XEOBIB para as potências de 80 a 220 CV
  • AXIOBIB para potências muito altas (acima de 250 CV)

Para Máquinas Colheitadeiras

  • CEREXBIB para potências superiores a 280 CV

Para Máquinas de Tratamento

  • SPRAYBIB para os pulverizadores com uma capacidade superior a 4.000 l

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com)

Para download de fotos e release, por favor, acessar:

http://michelin.com.br/br/sobre-nos/sala-de-imprensa/michelin-agrishow-2014.html

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com
Glauce Ferman – (55 21) 3621-4870 – glauce.ferman@br.michelin.com

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados