março/2012 Michelin apresenta Tecnologia Ironflex e composto Micro Adaptive

Inovações permitem que MICHELIN Energy XM2 ofereça mais aderência e durabilidade ao mesmo tempo

Rio de Janeiro, março de 2012 – O pneu MICHELIN Energy XM2 chega ao mercado sul-americano recheado de inovação. Resultado do investimento de 600 milhões de euros, o maior do setor de pneus, a Michelin apresenta a tecnologia IronFlex e o composto de borracha Micro Adaptive, que permitem um desempenho excepcional do pneu, com aumento de aderência sem perda de durabilidade.

Tecnologia IronFlex

A Tecnologia IronFlex combina flexibilidade e resistência, diminuindo consideravelmente possíveis danos ocasionados por impactos. Os cabos reforçados garantem a resistência enquanto que a estrutura flexível permite uma rápida dissipação do pico de tensão, causado pelas irregularidades do piso. Dessa forma o MICHELIN Energy XM2 consegue se adaptar aos mais diversos obstáculos que podem ser encontrados no dia-a-dia, gerando mais segurança para os clientes.


Composto Micro Adaptive

O novo composto da banda de rodagem Micro Adaptive, mais macio e flexível, se molda melhor às irregularidades do piso. Isso permite que a borracha penetre mais rápido e em maior profundidade, se moldando à superfície e preenchendo os espaços que ficariam vazios em um pneu comum. Após esse processo de adaptação, o pneu retorna rapidamente à sua forma inicial. Este melhor contato do pneu com o solo é garantia de excelente aderência, tendo como resultado a capacidade de freiar quatro metros antes do que a média dos principais concorrentes em piso molhado.

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados