Michelin Best Driver
Um trânsito muito mais seguro para os jovens




Empresa apresenta novidade na 3ª edição do programa educacional, que tem como objetivo conscientizar o público jovem, principal vítima dos acidentes de trânsito.



Para quem ainda não conhece, o MICHELIN Best Driver é um programa pioneiro da marca para conscientizar jovens universitários com boas práticas ao volante. Esse ano ele chegou à terceira edição, inovando mais uma vez. A iniciativa ganhou uma campanha online capitaneada por youtubers, que são grandes influenciadores do público com o qual o programa dialoga.

Paola Antonini foi uma deles e também a embaixadora do programa. A jovem, que tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, foi vítima de um acidente de carro em 2014 e teve uma perna amputada.

“O MICHELIN Best Driver abre um diálogo sobre segurança no trânsito entre os principais alvos de acidentes no Brasil, que são os jovens. Por isso, escolhemos uma linguagem que faz parte do universo deste público”, explica Ana Paula Guimarães, diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

Segundo Gilmar Batista, responsável pelo MICHELIN Best Driver, “a nossa proposta é envolver jovens universitários ou em pós-graduação, de 18 a 35 anos, no Desafio Best Driver. Selecionamos três grandes regiões – Grande Rio de Janeiro, Grande São Paulo e Grande Curitiba –, onde disponibilizaremos a instalação de aparelhos de telemetria nos carros, para acompanhar seus hábitos ao volante”.

O objetivo foi mensurar o nível de segurança da condução por um mês e premiar os motoristas mais prudentes. Ao final do programa, os dados foram analisados pelo consultor de segurança da Michelin, Eduardo Biavati, para que fosse traçado um perfil de como os jovens brasileiros estão dirigindo.

Pela primeira vez o programa teve uma mulher como vencedora. Dayanne Rodrigues da Luz, de Curitiba, teve o melhor desempenho entre 165 participantes. Ela foi a única a manter pontuação máxima, ou seja, não cometeu nenhuma infração durante o período de avaliação.






Voltar

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados