Michelin Best Driver
Juntos vamos contribuir para um trânsito mais seguro!


Dados retirados de estudos sobre o perfil dos brasileiros no trânsito mostram que os jovens são os mais envolvidos em acidentes fatais. Sabendo que o comportamento do condutor é fator decisivo na maioria dos casos, e a fim de engajar esse público e torná-lo o protagonista e multiplicador de hábitos seguros no trânsito do país, a empresa lançou o inovador programa MICHELIN Best Driver.





Um programa pioneiro idealizado pela Michelin para conscientizar jovens universitários com boas práticas ao volante. Com apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a ação utiliza um linguajar apropriado para conseguir atingir nosso público alvo e passar a importância da constante atenção à segurança no trânsito.






Talk Shows

Bate papos sobre segurança no trânsito com convidados especiais, entre eles, o especialista no tema Eduardo Biavati e o piloto campeão de moto velocidade Leandro Mello, foram realizados em cada universidade.
Simuladores

Instalado em cada instituição de ensino participante do programa, um simulador, desenvolvido com a tecnologia inovadora do universo dos games, proporcionou a vivência das situações do cotidiano do trânsito aos estudantes, por meio de óculos 3D e movimentação.
Telemetria

Os estudantes que se inscreveram no programa passaram por uma fase de monitoramento. Durante 20 dias, um aparelho instalado em seus carros mediu o desempenho de cada participante ao volante em relação a curvas, frenagens, aceleração e velocidade. O participante pôde acompanhar os resultados da sua direção em tempo real no site do programa.
Premiação

No final, o melhor motorista de cada universidade (quem obteve a maior pontuação na telemetria) foi premiado com uma experiência única. Em 2014, os vencedores assistiram a competição 6h Le Mans em São Paulo, no autódromo de Interlagos, e jantaram com o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Na edição de 2015, ganharam uma viagem à França, para conhecer a sede mundial da Michelin. Em 2017 tivemos a primeira mulher vencedora do programa, que foi premiada com uma viagem com acompanhante para o Canadá, para assistir a etapa de Montreal da Fórmula E.

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados