janeiro/2013 Michelin e Dakar retomam parceria de sucesso

Organização do rally e fabricante de pneus já comemoram retorno da edição 2013

A Michelin, uma das maiores fabricantes mundial de pneus, oficializou seu regresso ao Dakar para ser a principal fornecedora da competição em 2013 e nos próximos três anos. O acordo foi divulgado em coletiva de imprensa que contou com a presença do Diretor do Departamento de Competição do Grupo Michelin, Pascal Couasnon, e dos pilotos Marc Coma, Cyril Despres e Stéphane Peterhansel.

A Michelin está ligada ao Dakar desde 1982 e, desde então, contabiliza um total de 29 vitórias na categoria motos e 15 nos automóveis, sendo 12 alcançadas pela BF Goodrich. Uma marca que transparece o nível de competitividade e alto desempenho sob condições extremas.

Para Couasnon, são estes os atrativos que fazem do Dakar o maior rally do mundo. “O Dakar representa um espetáculo para os mais de 4,5 milhões de espectadores que o acompanham ao longo das pistas, assim como para os telespectadores que o seguem pela tevê. Os diversos estilos de pilotagem podem ser apreciados através de belas imagens enquadradas por paisagens únicas que a caravana atravessa. Mas o Dakar representa também um desafio à mobilidade do futuro, e são tais características contraditórias que a Michelin, a FIA e os organizadores do rally abraçaram com a finalidade de promover uma mobilidade mais segura e duradoura”, afirma.

O Dakar desembarca pelo quinto ano consecutivo na América do Sul após trinta anos de estadia no território africano. Em 2013 o Dakar também ganhou um novo destino. A largada foi realizada em Lima, no Peru no último dia 05, com chegada mantida para o Chile no dia 20 de janeiro, com previsão de 14 especiais em cerca de 9 mil quilômetros de trajeto. Ainda assim, não são apenas estes detalhes que chamam a atenção. Em 2013 serão 1700 pessoas envolvidas diretamente com o Dakar, isso, levando em conta apenas competidores e equipes de apoio. No total, 53 nações estão representadas no certame deste ano.

O número de participantes inscritos também é algo para ser comemorado. Somente nos quadriciclos houve um recorde de inscrições, um total de 40. Já nos carros o número é de 161 veículos, enquanto na categoria caminhões serão 75 ao todo. Mais uma vez as motos serão as principais representantes do Dakar, com 196 competidores.

__________________________________________________________________________________________


A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 109 mil pessoas no mundo inteiro e possui 72 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com)


PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Assessoria de Imprensa da MICHELIN

Robson Rodrigo (robson@printerpress.com.br) – (11) 5582-1620
Priscila Carvalho (Priscila@printerpress.com.br) - (11) 5582-1618

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados