julho/2012 Michelin faz concurso cultural no Facebook para estudantes

  • Para concorrer a uma viagem à França, é preciso criar a um vídeo sobre “Mobilidade Sustentável” a partir desta terça-feira
  • Concurso cultural é a primeira ação da parceria com a Social Agency, que vai criar e gerenciar conteúdos para a multinacional na internet

Rio de Janeiro, julho de 2012 - A Michelin, uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus, vai realizar um concurso cultural para estudantes no Facebook. Esta é a primeira ação da empresa em parceria com a Social Agency, especializada em marketing online e gestão da presença de marcas nas redes sociais e que a partir de agora, vai criar e gerenciar conteúdos para a multinacional na internet.

“Buscamos um parceiro com profundo conhecimento do ambiente digital para estreitarmos nosso relacionamento com os internautas. E não teria uma forma melhor de começar este caminho do que com um concurso cultural desta envergadura”, diz Priscilla Zanatelli, Responsável Projetos Estratégicos de Recursos Humanos da Michelin.

Para participar, é necessária a elaboração de um vídeo, em português, com duração entre 1 e 3 minutos a partir desta terça-feira, dia 24. O filme deverá ser produzido por uma dupla de estudantes de Universidades do Rio de Janeiro e enviado para a página concursomichelin.com.br até o dia 19 de agosto. O tema é obrigatório: “Mobilidade Sustentável”.

Os vencedores desembarcarão em Paris no dia 9 de setembro, onde visitarão o museu de ciência e tecnologia La Viellette, e depois terão passeio de barco pelo rio Sena e jantar de gala. No dia seguinte, os vencedores irão para Clermont-Ferrand, a cidade sede da Michelin, onde poderão visitar o escritório central, o centro de tecnologia de Ladoux e o Museu “Aventure Michelin”. O regulamento na íntegra pode ser consultado no mesmo site e dicas sobre o tema serão colocadas na nova página facebook.com/MichelinCarreirasBrasil.

Além do concurso cultural, a Social Agency também será responsável por outras ações da Michelin nas redes sociais. A comunicação e posicionamento da marca Michelin no Facebook, LinkedIN e Youtube será estrategicamente conduzida com a geração de conteúdos e iniciativas que atraiam seguidores e estimulem a seleção de novos profissionais.

“A Social Agency apresentará nas páginas da marca – nas mais conhecidas redes mundiais de relacionamentos – informações institucionais da Michelin, divulgação de vagas, entrevistas, dicas profissionais além da publicação de fotos de eventos e ações da empresa”, diz Gui Rios diretor da Social Agency.

 

Sobre a MichelinA missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 115 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 18 países. (www.michelin.com)

Sobre a Social AgencyAgência de marketing on-line, focada em elaboração de conteúdo, publicidade e gestão da presença de marcas, produtos e serviços nas mídias sociais. Sua especialidade é produzir ações inovadoras em redes sociais – ou a partir delas – que tenham impacto positivo no negócio de seus clientes. Entre suas criações, está o Social4Real, um aplicativo que conecta o mundo real às redes sociais e possibilita ao consumidor curtir produtos e locais físicos, com publicação imediata no Twitter e Facebook. A Social Agency faz parte do grupo E.life, que conta com três outras empresas: a E.life Monitor (responsável pelo monitoramento, análise e insights em redes sociais utilizando tecnologias próprias), a E.life Social CRM (para gestão do relacionamento em redes sociais) e a Landscape (especializada em ações que utilizam projeção e/ou realidade aumentada).

 

Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531 – Ramal 19
Bruna Di Monaco – (11) 7563.3953
bruna@rosaarrais.com.br
Tales Rocha – (11) 7557.9519
tales@rosaarrais.com.br
Rosa Arrais (MTb 20.425) – (11) 9931-7378
rosa@rosaarrais.com.br


Michelin - Informações para a Imprensa
Luiz Felipe Schmidt – (21) 3621-4393
luiz-felipe.schmidt@br.michelin.com

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados