maio/2012 Michelin lança MEMS 2 na M&T Expo 2012

Serviço, inovação e modernidade em prol do cliente

Durante a M&T Expo 2012, que acontece de 29 de maio a 2 de junho de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, será apresentada a evolução do MEMS (Michelin Earthmover Management System) geração 1, desenvolvido pela Michelin para ser mais moderno que os sistemas TPMS (Tire Pressure Management System) clássicos, que só mediam a pressão do pneu. O MEMS 2 conta com equipamentos mais performantes e softwares de última geração que permitem a otimização da pressão do pneu, traduzido em uma maior produtividade para as minas.

O objetivo do MEMS é acompanhar os pneus em tempo real, pois controlando pressão e temperatura, permite que o usuário trabalhe em condições extremas com segurança. O MEMS 2 otimiza a vida útil dos pneus através do controle da pressão, orientando o usuário para a pressão mais adequada, evitando que os pneus se desgastem ou se danifiquem prematuramente, gerando maior economia neste insumo importante na operação das minas e, consequentemente, aumentando a rentabilidade das mesmas.

No estande da Michelin estarão expostos pneus reparados e reformados em nossa rede homologada no Brasil. A carcaça dos pneus MICHELIN é reconhecida por sua robustez e, quando reparada ou recauchutada com a nossa própria borracha, preserva as características originais do produto, alcançando um desempenho superior às recauchutagens convencionais, reduzindo o custo final do produto para o cliente.

Também estará exposta a linha de pneus para o segmento de mineração, infraestrutura e manutenção. Visando a atender as prioridades das empresas do setor, a Michelin desenvolve seus produtos e serviços para oferecer o melhor desempenho, aumentando a produtividade dos clientes e proporcionando maior segurança durante as atividades nas minas e canteiros de obras.

Outra atração da Michelin será o pneu 27.00R49 MICHELIN XDR2 destinado às máquinas de mineração e terraplenagem em solos de condições extremas. Concebido para caminhões rígidos, esse pneu tem uma banda de rodagem cuja durabilidade é até 20% maior do que a do seu antecessor, o pneu MICHELIN XDR.

Aproximadamente 10% maior, a espessura abaixo da escultura entre as lonas protetoras e a banda de rodagem garante melhor resistência aos cortes e choques. As novas esculturas autolimpantes, combinadas com tacos de borracha muito profundos, uma nervura central 13% mais larga do que a do pneu MICHELIN XDR e nova concepção não-direcional asseguram melhor proteção contra às agressões. A concepção evolutiva da banda de rodagem permite aumentar a superfície de contato à medida que o desgaste do pneu aumenta, enquanto o desenho das esculturas contribui para diminuir o aquecimento do pneu.

A carcaça do pneu MICHELIN XDR2 é parte integrante da tecnologia C2 da Michelin, que diminui o aquecimento, gerando maior durabilidade do pneu, sem comprometer a velocidade ou a capacidade de carga. As lonas com fios de aço são 60% mais fortes do que as do pneu MICHELIN XDR e melhoram significativamente a proteção do pneu contra agressões e separações. Os flancos do MICHELIN XDR2, são até duas vezes mais grossos do que os da geração anterior, resistem mais aos cortes e ao desgaste.

 

Linha de pneus MICHELIN

Toda a linha de pneus MICHELIN é desenvolvida para ter o menor custo por hora trabalhada, gerando maior rentabilidade ao usuário. Além de toda a tecnologia empregada para que os pneus sejam os mais seguros e duráveis, os pneus radiais MICHELIN reduzem ainda aproximadamente 9% no consumo de combustível.

MICHELIN XZH

Desenvolvido para aplicação em caminhões basculantes 8x4 e 10x4, com utilização 100% fora-de-estrada. Este modelo foi produzido especificamente para suportar condições severas de desgaste e agressão. A banda de rodagem e os flancos reforçados oferecem elevada resistência a cortes e perfurações, o que torna o pneu ideal para o trabalho em minerações, pedreiras, cimenteiras e obras de construção pesada. Estas características, unidas a uma grande profundidade de sulcos, resultam em aumento na vida útil da carcaça e redução nas paradas por avarias nos pneus.

MICHELIN X-QUARRY

Para caminhões rígidos fora-de-estrada, com ombros quadrados e reforçados unidos à banda de rodagem maciça e de grande profundidade, este pneu oferece alta robustez e excepcional resistência para utilização em ciclos curtos e velocidade baixa.

MICHELIN XTLA

Indicado para pequenas e médias carregadeiras, oferece excelente tração em solo brando, ideal para operações sem muita agressão. Os principais diferenciais do produto são a grande redução no custo por hora, em relação as outras alternativas disponíveis no mercado, e maior resistência a perfurações.

MICHELIN X-SUPER TERRAIN AD

Pneu especialmente desenhado para dumpers articulados que trabalham em situações severas, possuindo uma superioridade de 10 a 20% em duração de vida, quando comparado ao anterior MICHELIN XADT. Com as mudanças no composto da banda de rodagem e na escultura, este pneu é superior em 10% na qualidade de tração. Além disso, há um ganho no conforto da condução de 5 até 10%, graças à flexibilidade dos cabos do pneu, gerando uma diminuição das vibrações do veículo, que tem uma melhor vida útil.

MICHELIN X-CRANE AT

Modelo para asfalto e canteiro de obras. Em guindastes apresenta alto nível de desempenho, reduzindo consumo de combustível na estrada e com durabilidade 15% a mais do que o modelo anterior (Michelin XGC) – isso se deve a uma nova carcaça com superfície de contato com o solo 7% maior. É mais robusto e tem uma maior capacidade de tração nos canteiros de obras, pois incorpora as tecnologias de pneus de carga mais avançadas em sua fabricação.

Os itens de segurança e conforto também foram considerados na fabricação deste pneu: devido a sua nova escultura assimétrica, cuja geometria foi otimizada por computador, a distância de frenagem em pista molhada foi reduzida. Além disso, o MICHELIN X-CRANE AT reduz as vibrações e o ruído.

MICHELIN XZM

Desenvolvido para uso industrial, possui construção radial com carcaça em aço e uma banda de rodagem profunda com borracha altamente compactada. Com isto, a Michelin oferece a seus clientes um pneu com a necessária flexibilidade vertical, que proporciona conforto e preservação das partes mecânicas, sem perder em produtividade, já que o índice de paradas por perfurações é próximo de zero. Essa inovação Michelin possui vantagens como menor custo/hora, maior disponibilidade das máquinas devido à redução no nível de manutenção, conforto do operador, segurança das cargas transportadas e economia de combustível que pode chegar até 15%.

MICHELIN XHA2

Projetado para carregadeiras e motoniveladoras usadas em trabalhos de construção, estocagem de materiais e carregamento de caminhões. Esse pneu proporciona ao cliente baixo custo operacional, excelente tração, desempenho excepcional e aumento na produtividade. Sua banda de rodagem de longa durabilidade e o desgaste uniforme com baixa resistência na rodagem garantem o baixo custo operacional e, consequentemente, maior economia de combustível. Foram aplicadas lonas de aço para proteção contra furos, proporcionando um deslocamento confortável e estável para o operador da máquina equipada com os pneus MICHELIN XHA2.

MICHELIN X WORKS XZY

Inovação com o Pneu Justo Perfil para uso no segmento misto

A Primeira gama de pneus sem câmara na dimensão 12 R22.5 do Brasil. Especialmente desenvolvido para montagem em todas as posições e otimizado para o eixo direcional para o transporte de carga em veículos pesados e extra pesados, que trafeguem em estradas mistas de asfalto e terra com pedras e buracos. O novo pneu gera um rendimento quilométrico de até 15%* maior na 1ª vida, com excelente aderência e tratividade em solos inconsistentes. O talão mais robusto com aro reforçado proporciona maior resistência da carcaça a choques e agressões aumentando a vida total do pneu em até 20% em relação ao pneu 11.00 R22 X Force.

MICHELIN BIBSTEEL HARD-SURFACE

O pneu MICHELIN BIBSTEEL HARD-SURFACE será apresentado pela primeira vez ao maercado brasileiro durante a M&T. Para mini carregadeiras que possui maior durabilidade, se comparado ao seu antecessor MICHELIN Stabil'X XZSL, devido ao composto de borracha inovador. As três camadas metálicas e paredes laterais reforçadas conferem maior resistência à perfurações e danos por impacto, evitando paradas para manutenção. A tecnologia radial Michelin presente nesse pneu proporciona maior produtividade, conforto e melhor retorno de investimento.


M&T Expo 2012
8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração

Data: 29 de maio a 2 de junho de 2012
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Horário: das 13h as 20h, de 29/05 a 01/06
Das 9h as 17h, dia 02/06
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP


___________________________________________________________________________________________________________
A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 115 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 18 países. (www.michelin.com)

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados