Michelin lança o BikeSphere
Dispositivo digital oferece uma maior segurança aos ciclistas




Acidentes entre ciclistas e motoristas são muito comuns devido ao desrespeito à distância de segurança, principalmente no período da noite. Comprometida com o aumento da segurança no trânsito, a Michelin em conjunto com a agência de comunicação digital WYSIWYG, desenvolveram o BikeSphere, um dispositivo digital criado para garantir maior segurança aos ciclistas.

Lançado recentemente na Espanha, o BikeSphere possui luzes inteligentes que detectam os perigos ao redor do ciclista. À noite, ou em situações de pouca visibilidade, o BikeSphere, por meio de dois projetores a laser situados nas partes da frente e de trás da bicicleta, desenha no asfalto uma área de segurança. Assim, o motorista sabe sempre a distância mínima que deve manter, a fim de evitar um acidente. Caso o veículo se aproxime muito dessa zona de segurança, a projeção torna-se três vezes mais intensa, alertando sobre o perigo iminente e possibilitando uma rápida reação.

O BikeSphere é a primeira de muitas ideias do movimento #TrendyDrivers, um programa da Michelin Espanha que promove a segurança no trânsito entre os mais jovens.





Para saber mais sobre o programa #TrendyDrivers, acesse:



Voltar

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados