setembro/2011 Michelin leva “Esquina Exemplar” ao Barra Week

Ação em parceria entre Michelin e Detran-RJ que visa conscientizar motoristas, passageiros e pedestres

Durante a Barra Week, que coincide com a Semana Nacional de Segurança no Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Michelin em parceria com o Detran-RJ levará para as ruas uma ação batizada de “Esquina Exemplar”. Com o objetivo de conscientizar motoristas, um grupo de artistas e agentes educacionais treinados pelo Detran-RJ abordará motoristas, passageiros e pedestres nos sinais de trânsito com mensagens educativas. A cada dia, a ação será realizada em um ponto diferente da Barra da Tijuca, bairro que abriga a sede da Michelin desde 2001.

No ano de 2010, durante a segunda edição do “Esquina Exemplar”, mais de seis mil pessoas foram sensibilizadas sobre a importância de obedecer às regras do trânsito. Nesse mesmo ano, o segundo item no ranking de infração do Detran-RJ foi a desobediência ao sinal vermelho ou parada obrigatória, somando mais de 300 mil infrações. Esse tipo de infração perde apenas para autuação por velocidade superior até 20% da permitida, que ultrapassou a marca de um milhão de infrações.

“Os dados do Detran são bastante significativos. Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas, de maneira lúdica, para a melhoria da segurança no trânsito,” explica Glauce Ferman, diretora de Relações Governamentais e Institucionais da Michelin.

A Michelin é uma empresa que se preocupa com a mobilidade e a segurança das pessoas. Uma das orientações estratégicas do Grupo Michelin, em seu Programa de Desenvolvimento Sustentável, é promover ações que visem o benefício da população, gerando o bem estar das comunidades onde está presente.


A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 117 mil pessoas no mundo inteiro e possui 68 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com)

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados