fevereiro/2011 Michelin Lifestyle chega ao Brasil

Acessórios para carros, solas para tênis desportivos, mapas rodoviários, conteúdo de informações eletrônicas, guias de viagem e, claro, pneus

Acessórios para carros, solas para tênis desportivos, mapas rodoviários, conteúdo de informações eletrônicas, guias de viagem e, claro, pneus. O elemento que une todos esses objetos? A marca MICHELIN, presente em cada um desses produtos. Mas, vai muito além disso, pois se todos podem utilizar a marca MICHELIN é porque eles possuem uma filosofia em comum.

Por meio de atividades que não estão diretamente relacionadas ao pneu – novas tecnologias, publicações e licenças, como no caso do MICHELIN Lifestyle - o Grupo Michelin busca o mesmo objetivo: contribuir para o avanço da mobilidade das pessoas e dos bens, no mundo inteiro.

Além da missão, a Michelin toma atitudes para tornar possível a melhoria na mobilidade sustentável das pessoas. A Michelin ajuda a promover a mobilidade e a locomoção, com o aumento da segurança e diminuição dos gastos com energia, respeitando assim o meio ambiente. As inovações no setor de pneus são um exemplo bastante significativo. Há mais de 15 anos, a Michelin abriu o caminho para pneus capazes de reduzir o consumo de combustível dos veículos, sobretudo dos automóveis de passeio, caminhões e ônibus e oferece a melhor aderência possível em pista molhada.

O que fizeram os irmãos Michelin quando lançaram o seu primeiro Guia em 1900? Possibilitaram aos primeiros automobilistas usar os seus veículos com pneus MICHELIN. O Guia ofereceu suporte ao viajante do novo século, o permitiu se organizar, preparar o itinerário, se informar e se orientar para os trajetos percorridos.

Desde então, a Michelin jamais deixou de honrar os seus compromissos. Tudo o que a marca implementou, desde os seus primórdios há 120 anos até agora, pode ser analisado como uma pedra adicionada ao edifício de uma maior liberdade e facilidade de locomoção. Em 2011, ao chegar ao Brasil, o Michelin Lifestyle continua a oferecer uma contribuição de peso para esta missão da melhor mobilidade.

Transferir uma tecnologia vinda do automóvel para uma sola de calçado, esta foi a grande realização dos engenheiros das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento. A possibilidade desta inovação reside no fato de que a sola e o pneu têm uma função semelhante. Ambos asseguram a ligação com o solo e, assim, os seus desempenhos são determinantes na capacidade de um veículo se locomover com eficácia, como é também o caso de um jogador de tênis ou de futsal dentro de uma quadra ou de um campo.

Por isso, é natural que a primeira chuteira com a tecnologia Michelin a ser lançada no Brasil seja a KELME STAR 360º Futsal. O futsal é um mercado importante e em crescimento no Brasil, sobretudo nas grandes cidades onde é caro construir grandes campos de futebol. Assim, muitos jogadores estão passando a jogar futebol de salão. Além disso, é um esporte que sempre foi jogado nas escolas há muito anos.

O lançamento do Michelin Lifestyle no Brasil será marcado com o modelo KELME STAR 360º, em cinco cores diferentes, a ser vendido no varejo a partir do mês de março. Entre as lojas que venderão o modelo, estão: Centauro Esportes, Netshoes, Mr.Shoes, Esporte Ação e Paquetá.

O lançamento das vendas no varejo segue o bem-sucedido lançamento na Couromoda em São Paulo, no mês de janeiro. Os varejistas se interessaram pelo produto e apostam que se trata da melhor chuteira para futebol de salão no mercado atualmente.

A Michelin trabalha com a Kelme há mais de um ano para desenvolver este calçado. Sua contribuição se deu na concepção, escultura, composto da borracha e processo de fabricação. Os especialistas técnicos de ambas as empresas participaram de todas as etapas do processo de desenvolvimento.


Composto de borracha

Graças ao avançado composto de borracha da Michelin, o KELME STAR 360º permite um controle perfeito, fornece grande flexibilidade, resistência e aderência, que melhora o conforto, reduz o desgaste e aumenta a durabilidade da chuteira.

Design da sola

A sola Star Tread Pattern patenteada pela Michelin utiliza um padrão duplo que maximiza a aderência em todos os tipos de movimentos e em todas as direções. Além da combinação paralela dos padrões de duas estrelas, há o controle perfeito do deslizamento, permitindo um equilíbrio perfeito entre a aderência e o deslizamento, essencial para um bom desempenho no futebol de salão.

Controle 360 da bola

A área de contato com a bola na KELME STAR 360º foi especialmente projetada para garantir o controle total da bola. O design e os materiais utilizados oferecem uma ótima experiência tátil na sola, no peito do pé, na lateral e no calcanhar, para enfrentar todo tipo de desafio com o máximo de confiança possível.

Para assegurar o desenvolvimento do produto perfeito, participaram do projeto alguns dos melhores jogadores de futsal do mundo. Eles testaram as chuteiras e deram sua opinião sobre como melhorar ainda mais o produto. No Brasil, a expectativa é de que mais de 40 jogadores profissionais de Futsal passem a usar a chuteira assim que estiver disponível no mercado.

 


Marca MICHELIN em calçados no Brasil

Além de desenvolver solas para calçados de esportes, a Michelin também desenvolveu uma coleção de calçados sob licença da marca MICHELIN.

Os produtos iniciais incluem calçados e botas de segurança nos Estados Unidos. Os calçados são de alta especificação técnica e incluem várias inovações e tecnologias patenteadas, incluindo solas projetadas e inspiradas nos pneus MICHELIN. O desempenho é excepcional em termos de resistência antiderrapante, importante para a segurança daqueles que trabalham em ambiente hospitalar, ou na indústria, leve ou pesada, para quem esses calçados foram especialmente criados.

Além dos calçados de segurança, estão sendo desenvolvidos modelos para o lazer. Estes também usarão tecnologia patenteada e oferecerão ótimo desempenho em termos de aderência, durabilidade e conforto.

Atualmente, a Michelin busca parceiros de fabricação e de distribuição para dar suporte ao lançamento dos calçados no Brasil e no restante da América do Sul.


Acessórios de automóvel MICHELIN no Brasil

Os acessórios para automóvel são um complemento natural aos negócios principais da Michelin e dão suporte ao conceito de uma melhor mobilidade. Este segmento também inclui os valores da MICHELIN referentes à segurança, ao desempenho, à inovação e, sempre que possível, à proteção do meio ambiente.

Cada produto, criado de acordo com um alto nível de especificação técnica, combina características inovadoras com a facilidade de uso e o design de estilo. A intenção é de oferecer, quando possível, características e benefícios específicos que sejam diferentes dos concorrentes.

Atualmente, a categoria consiste nos seguintes segmentos de produtos:
- Produtos de controle de calibragem e pressão;
- Produtos de emergência e assistência;
- Lâminas do limpador ;
- Produtos de armazenagem;
- Acessórios para o interior do carro;
- Produtos de manutenção e acessórios.

Este segmento premium está bem estabelecido em toda a Europa Ocidental e está em pleno crescimento na América do Norte, Europa Oriental e Ásia. É vendido por meio de cadeias de lojas especializadas, independentes e lojas em geral.

Atualmente, a distribuição está sendo negociada com empresas no Brasil. O objetivo é concluir as negociações o mais rapidamente possível, para lançar os produtos no segundo semestre do ano.

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados