setembro/2012 Michelin reforça sua marca no Brasil e na América do Sul

Campanha publicitária tem foco na segurança e apresenta o boneco Michelin como personagem central A Michelin estreia, nesta segunda-feira, 29 de outubro, sua nova campanha da marca MICHELIN para pneus de passeio e caminhonete, com foco na segurança dos usuários e tendo como personagem central o Boneco da Michelin. A campanha abrangerá tv aberta e a cabo, internet e pontos de venda. O objetivo da campanha é aumentar mais o conhecimento da marca MICHELIN e a preferência dos usuários no momento da compra, graças a uma relação custo x benefício superior. Conhecer bem o consumidor é um dos trunfos da Michelin. Os estudos realizados pela Michelin comprovam que a primeira expectativa dos usuários em relação aos pneus é a segurança. Mas essa segurança abrange diversos elementos como capacidade dos pneus em enfrentar condições de rodagem difíceis, com buracos e desníveis, dirigibilidade e capacidade de frenagem em solo molhado, além da durabilidade, expressa por sua resistência a choques ou pela sua longevidade (menor desgaste). O foco desta campanha é o novo pneu MICHELIN Energy XM2(1), desenvolvido para as condições mais agressivas de rodagem locais, sem nenhum prejuízo no item conforto. O Boneco da Michelin, eleito recentemente como um dos principais ícones da publicidade mundial, será o protagonista da campanha. Ele intervém no momento em que o usuário e sua família mais precisam do pneu certo para aquela necessidade, retirando do seu próprio corpo os pneus que vão salvar o motorista e sua família. A linguagem utilizada é o desenho animado. Essa campanha acontece concomitantemente a uma nova fase de crescimento da Empresa no Brasil e na América do Sul, com a inauguração da fábrica de pneus de passeio e caminhonete da Michelin, em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, e da expansão de sua rede de revendas. “Essa campanha é inovadora pela sua linguagem e pela sua forma de comunicar, diferente de todo o segmento de pneus. Ela põe em evidência as necessidades do usuário e a solução que a Michelin oferece. O Boneco da Michelin é o personagem central dessa saga, composta de diversos filmetes. É muito importante explicar ao consumidor que o pneu MICHELIN tem qualidades específicas, valorizadas pelos usuários. Conquistar o público e ampliar o reconhecimento da marca MICHELIN no Brasil é uma das prioridades da Empresa e um dos objetivos da campanha.”, diz Claire Dorland Clauzel, Diretora de Comunicação e Marcas do Grupo Michelin. (1) Os atributos de segurança do MICHELIN Energy XM2 são garantidos por institutos tidos como referência nos setor automotivo. Para as comparações em relação à resistência ao choque e à frenagem foi escolhido o TUV SUV, sediado na Alemanha. Já o resultado de durabilidade foi reconhecido pelo brasileiro Instituto Vanzolini. Os testes aconteceram em 2011. Informações para a Imprensa Juliana Schiffler – (21)3621-4325 – juliana.schiffler@br.michelin.com _______________________________________________________________________________________ A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 115 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 18 países. www.michelin.com  
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