Michelin: Uma Marca Aclamada



A empresa de consultoria Brand Finance, especializada em avaliar o valor de marca, acabou de publicar o ranking 2018 das 500 marcas mais poderosas do mundo. A marca MICHELIN subiu para o 207º lugar nesta classificação (261º em 2017) com um valor de marca de US$ 7,93 bilhões, um aumento de 30% no valor da marca em um ano. Nossa valorização é semelhante à de outras empresas como Nintendo, Red Bull e Lego. A MICHELIN é a melhor classificada entre todas as marcas do setor de pneus segundo o estudo da Brand Finance.





Pela primeira vez em dez anos, estamos à frente da Bridgestone tanto no valor como na força da marca. O valor da marca é expresso em dólares e este é o principal indicador desse estudo. A força da marca reflete a contribuição da marca para essa avaliação e é baseada em fatores como reputação, lealdade e satisfação dos funcionários. Ela é expressa por uma nota que vai de D a AAA+. A nossa classificação é muito boa: AAA. As empresas que figuram no topo deste ranking combinam uma forte valorização financeira com uma forte contribuição da marca para essa performance.



Os outros pontos-chave desse estudo:

1) Pela primeira vez, os 5 primeiros colocados são ocupados pelos grandes do setor de tecnologia: Amazon, Apple, Google, Samsung e Facebook.

2) As empresas chinesas estão em ascensão: 15 empresas chinesas já fazem parte do top 50.

3) A França representa 5% do valor total das marcas do top 500 (vs. 7% há 10 anos).



Trinta e cinco marcas francesas no top 500. A Michelin é a 14ª marca francesa mais bem posicionada nessa classificação (Orange, Total, BNP, Axa, Renault, Hermes, Airbus, Carrefour, Louis Vuitton, EDF, L’Oreal, Danone, Engie e Michelin).



Para saber mais clique aqui e veja a classificação global



Voltar

Copyright © 2018 MICHELIN todos os direitos reservados