junho/2014 MICHELIN X Multi D em nova dimensão: rende mais 15% em Km(*)


Completando a nova geração de pneus trativos para o segmento de transporte rodoviário de carga, a Michelin lança este mês nova dimensão do pneu MICHELIN X Multi D: 275/80 R22.5, que poderá agora equipar caminhões e cavalo mecânico. O produto já se encontra disponível nas principais revendas do país.
Exclusivo para o eixo trativo, o pneu proporciona para o transportador um rendimento rendimento quilométrico superior em até 15% na primeira vida, devido à escultura mais robusta, com composto de borracha de alta performance e com maior área de contato com o solo.

A carcaça MDT (Michelin Durable Technologies), associada à qualidade de fabricação dos pneus da empresa, ainda atribui uma maior resistência à carcaça do MICHELIN X Multi D durante o seu uso, garantindo uma maior vida útil total do pneu.

Além disso, o produto oferece MAIS:

• Segurança: banda de rodagem e bloco de topo mais robusto e largos +11 milímetros oferece melhoria significativa da dirigibilidade e estabilidade do veículo devido a maior área de contato com o solo.

• Eficiência energética: menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo a resistência à rodagem do pneu.

• Conforto: novo desenho da banda proporciona menor nível de ruído durante a rodagem;

• Força para movimentar a carga: desenho da banda de rodagem 17 milímetros mais larga.

(*) se comparado ao antecessor.

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia.
 

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Renata Guedes – (55 21) 3621-4393 – renata.guedes@br.michelin.com
Glauce Ferman – (55 21) 3621-4870 – glauce.ferman@br.michelin.com

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados