março/2015 MICHELIN X® Multi™ T, novas soluções para semirreboques

MICHELIN X® Multi™ T, novas soluções para semirreboques

Soluções MAXI e SMART, ganhos de até 10% na vida total do pneu (**): otimização de custos operacionais sem abrir mão de nenhuma performance

Para responder às crescentes e variadas necessidades do setor de carga rodoviária, tais como as diferentes solicitações de uso e as distintas configurações de semirreboque, a Michelin lança a nova oferta MICHELIN X® Multi™ T com as soluções MAXI e SMART, que proporcionam mais economia, segurança e produtividade aos transportadores.

“Há alguns anos, falamos no Equilíbrio de Performances dos pneus MICHELIN, um conceito que guia o desenvolvimento de todos os nossos produtos. A Michelin considera que não se trata de ser excelente em somente uma performance em detrimento de outras, precisamos obter o melhor de casa uma delas. É o que chamamos MICHELIN Total Performance”, explica Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de caminhão e ônibus da Michelin para América do Sul.

Desenvolvida com a nova tecnologia X CORE™, que oferece mais resistência e durabilidade à carcaça do pneu, a oferta MICHELIN X® Multi™ T garante excelente desempenho na 1ª vida, além de ganhos de até 10% a mais na vida total do pneu, comparada aos pneus antecessores**.

A oferta MICHELIN X® Multi™ T apresenta duas soluções adaptadas às necessidades específicas do segmento de semirreboque.

A solução MAXI, destinada a clientes que precisam tirar o máximo desempenho dos pneus chega na dimensão 275/70 R22.5 e possui uma inovadora tecnologia que proporciona um ganho de até +30% a incidência de arrastes em manobras.

Já a solução SMART, uma proposta inteligente e prática para atender a necessidade de redução dos custos operacionais, estará disponível na dimensão standard do mercado 295/80 R 22.5.

“O compromisso da MICHELIN é entregar aos seus clientes o melhor conjunto de performances em um mesmo pneu desenvolvendo a melhor oferta, com o menor custo total, e contribuindo, de forma significativa, para o negócio do cliente”, completa Feliciano.

* Disponível nas dimensões 275/70 R22.5 X Multi T e 295/80 R 22.5 X Multi T.
** 275/70 R22.5 XTE2 e 295/80 R22.5 X Multiway XZE.

MICHELIN X® Multi™ T 275/70 R22.5

Solução MAXI: o máximo desempenho para o semirreboque.

O novo pneu 275/70 R22.5 X Multi T é a solução que permitirá aos usuários o máximo em economia, produtividade e segurança. A inovadora tecnologia "antiarraste" foi desenvolvida para todas as configurações de reboques e semirreboques e otimizada para as configurações “Vanderléia” e Bitrem 9 eixos. Esta inovação reduz em até +30% a incidência de arrastes em manobras, reduzindo os custos operacionais.

O pneu Série 70, chamado de “justo-perfil”, permite ao usuário transportar mais carga por viagem, seja pela redução do peso total do veículo (10 kg por pneu**), ou pelo aumento da capacidade volumétrica (redução de até 10 cm na altura**), permitindo um ganho significativo de volume no semirreboque. Destaque também para o aumento da segurança na condução do semirreboque, devido à redução do centro de gravidade** (maior estabilidade) e a máxima eficiência em aderência*** em solo molhado.

  MAXI ECONOMIA        

Inovadora e exclusiva tecnologia “antiarraste”: pneu com ombro arredondado e composto de borracha mais resistente às agressões, proporcionando maior facilidade para sobrepor obstáculos durantes as manobras. Aumento em até +30% de resistência ao arraste, reduzindo a perda prematura da carcaça, aumentando a vida total do pneu.

Banda de rodagem mais resistente às agressões e com desenho robusto e específico para semirreboques: maior proteção do topo contra choques e agressões, reduzindo os níveis de picotamentos, arrancamentos e oxidações. Novo desenho da banda de rodagem garante uma melhor distribuição de contato com o solo, um desgaste mais regular, aumentando em até 10%* o rendimento quilométrico em 1ª vida.

Nova carcaça MICHELIN com a tecnologia X CORE ™: maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e aumento da quilometragem total do pneu em até 10%*.

Menor impacto no meio ambiente: aumento de 10%* do rendimento quilométrico em 1ª vida e 10%* na vida total do pneu contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo o descarte de pneus e o consumo de matéria-prima.

   MAXI PRODUTIVIDADE        

Inovadora e exclusiva tecnologia “antiarraste”: redução de arrastes em manobras proporciona uma redução do tempo de parada dos veículos, aumentando a produtividade da frota.

Diminuição da altura do semirreboque em até 10 cm**: ganho na capacidade volumétrica de carga e maior polivalência carga x volume, um importante atributo para determinados tipos de carga e regiões, em função dos limites de altura nos trajetos.

Redução de 10 kg** por pneu: permite o aumento da carga transportada e aumento na receita da frota.

  MAXI SEGURANÇA        

Redução do raio com carga em 5 cm**: diminuição do centro de gravidade do veículo, proporcionando maior estabilidade e mais segurança para o motorista e para a carga transportada.

Desenho inovador da banda de rodagem combinado com um composto de borracha de alta tecnologia: máxima eficiência em aderência em solo molhado*** e frenagem em solo seco e molhado.

* Em comparação com o pneu antecessor 275/70 R22.5 XTE2.
** Em relação aos pneus na dimensão 295/80 R22.5
*** Classificação “Wet Grip” baseada nas normas europeias.

MICHELIN X® Multi™ T 295/80 R22.5

Solução SMART: solução inteligente e prática para o semirreboque.

Para atender a necessidade de redução dos custos operacionais, a Michelin desenvolveu o novo pneu 295/80 R22.5 X Multi T, trazendo a solução SMART, na dimensão standard do mercado.

O novo pneu apresenta um desenho da banda de rodagem robusto, resultando em um pneu com ótimo rendimento quilométrico em 1ª vida. Desenvolvido exclusivamente para reboques e semirreboques, possui uma carcaça com formato otimizado, apresentando um pneu com ombros arredondados, permitindo uma redução dos danos ligados ao arraste em manobras.

  ECONOMIA SMART        

Desenho robusto da banda de rodagem com 4 sulcos longitudinais: desenho específico para semirreboque permitindo uma melhor distribuição de contato com o solo, proporcionando um desgaste mais regular e o aumento da quilometragem na 1ª vida.

Formato otimizado da carcaça: nova carcaça com ombros mais arredondados proporciona uma maior facilidade em sobrepor os obstáculos, aumentando a vida total do pneu.

Nova carcaça MICHELIN com a tecnologia X CORE ™: maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e aumento da quilometragem total do pneu em até 10%*.

Menor impacto no meio ambiente: aumento de 10%* na vida total do pneu contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo o descarte de pneus e o consumo de matéria-prima.

  PRODUTIVIDADE SMART        

Dimensão standard do mercado: oferta na dimensão 295/80 R 22.5, a mais utilizada do mercado, padronizando a frota do cliente.

  SEGURANÇA SMART        

Formato dos sulcos largos e sinuosos, otimizado para uso específico em semirreboque: Ótima aderência em pisos secos e molhados, proporcionando melhor drenagem da água e mais segurança para o motorista e para a carga transportada.

* Em relação ao pneu 295/80 R22.5 X Multiway XZE.

Comparando os principais benefícios das duas ofertas, a solução MAXI proporciona o máximo das performances de resistência ao arraste, quilometragem de 1ª vida e vida total, além de máxima produtividade. Através de uma oferta standard, a solução SMART proporciona um bom equilíbrio entre as performances.

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados