Nova logo da marca


O mundo digital está em constante transformação, e os avanços tecnológicos estão revolucionando as formas de se comunicar. Para acompanhar essas rápidas mudanças as marcas precisam se modernizar.

Com isso em foco, a Michelin lança uma nova identidade visual para a sua marca. Acompanhando essa mudança, o estilo gráfico, o emblemático Boneco da Michelin e a identidade sonora da marca também estão mais modernos, representando de forma ainda mais coerente a sua missão de oferecer a todos a melhor maneira de ir mais longe.



Nova Logo


1) Desde sua origem, o Bibendum tem sido o embaixador do pioneirismo e espírito visionário dos irmãos Michelin. Ele ilustra a expertise da empresa em pneus e promove suas inovações. Posicionando o Boneco da Michelin no centro da nova logo, sem uma moldura em sua volta, estamos reforçando seu valor simbólico;

2) O Boneco da Michelin mostra a forma de melhorar a mobilidade. Ele está voltado para o futuro em um movimento que expressa otimismo e acolhimento. A mão aberta e posicionada para frente convida cada cliente a seguir por esse mesmo caminho;

3) A logo do Grupo vem dar a Michelin uma clara visibilidade. A empresa está avançando em direção ao futuro. Sua razão de ser – “A melhor maneira de ir mais longe” – constitui um elemento chave para entender o posicionamento do Grupo. As letras em itálico trazem ideia de liberdade e ação.



Novo Boneco da Michelin


Por mais de 120 anos o Boneco da Michelin tem apoiado fielmente as comunicações do Grupo. Evoluindo com o tempo, ele abandonou seu monóculo e charuto, e adotou um formato 3D nos anos 2000. Ele continua encorajando as pessoas a viajar e representando o que a Michelin deseja ser: um parceiro do cotidiano que é familiar, atencioso e acessível. A Michelin garante que o Bibendum, o Boneco da Michelin, está completamente situado com o mundo contemporâneo, conservando-se acolhedor e cumprindo o seu propósito de guiar e servir os consumidores.



Voltar

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados