abril/2011 O guia MICHELIN França 2011 terá a maior seleção de restaurantes da história

O novo Guia MICHELIN França está disponível

Nesse primeiro semestre de 2011 estará disponível o novo Guia MICHELIN França. Foram listados 601 restaurantes Bib Gourmand, a maior seleção até hoje, com opções de menus completos. Além do prazer da boa culinária, o Guia trará pela primeira vez, uma seleção dos melhores spas da cidade, listados por ordem alfabética.

Do total de restaurantes apresentados 571 possuem estrelas, com 117 estabelecimentos na categoria Bib Gourmand. A seleção inclui todos os tipos de culinária, desde a regional até a caseira. Uma saborosa exibição dos pratos mais clássicos, exóticos e criativos, por menos de 35 euros, em Paris, e de 29 euros fora da região parisiense.

Forte indicador de novas tendências culinárias, o Guia MICHELIN França 2011 será lançado em um evento público, denominado de a Primavera do Guia Michelin (Printemps du guide MICHELIN), na França. De 21 de março até 21 de junho, mil restaurantes de todas as categorias farão ofertas especiais para os leitores do Guia, com um encarte especial, com ofertas de menus com preços especiais, seminários “gourmet”, descontos em cardápios com preço fixo ou pratos à la carte.

A partir de 28 de fevereiro será possível visualizar em uma página na Internet  (www.printempsduguidemichelin.fr)  as ofertas dos restaurantes participantes. Com a tecnologia ViaMichelin, será possível achar um restaurante por cidade e acessar um itinerário personalizado. Outra característica deste ano é que os amantes da culinária de alto nível que desejarem jantar em um dos restaurantes patrocinadores do evento podem obter um convite gratuito no site www.printempsduguidemichelin.fr. Este convite é válido por um mês – de 21 de março a 21 de abril. Existe também uma versão do site também que poderá ser acessada por celular.

Lançado juntamente com o Guia MICHELIN França, o Guia MICHELIN Paris de 2011 apresenta uma seleção de 483 estabelecimentos, dos quais 60 são hotéis e 423 restaurantes. O guia apresenta uma seção de informação prática, 11 categorias temáticas para todos os gostos e orçamentos, 20 mapas dos bairros de Paris e um mapa destacável da cidade.

Por mais de um século a coleção de guias Michelin tem facilitado as viagens, com uma seleção dos melhores restaurantes e hotéis no mundo todo. Atualmente, os 26 guias da coleção cobrem 23 países em três continentes, com mais de 45 mil endereços no mundo todo.

 Voltar
 

Copyright © 2017 MICHELIN todos os direitos reservados